Focada em sua visão estratégica do projeto Roadmap tecnológico, que visa acompanhar e também antecipar a evolução dos produtos para o futuro dos veículos comerciais, a Suspensys conquistou receptividade do mercado para suas novas suspensões, desenvolvidas para atender as demandas do mercado de transporte.
A Suspensys desenvolveu seu primeiro projeto de suspensão full air para o mercado nacional, modelo muito difundido e usado pelas montadoras no mercado europeu. A suspensão full air composta por duas ou quatro (usual) bolsas de ar por eixo. Essa suspensão é indicada para uso em aplicações rodoviárias onde conforto ao motorista, passageiros (ônibus) e proteção a cargas sensíveis são prioritários. Esta solução foi lançada este ano e equipa o veículo Ford Cargo 1933 Torqshift 4×2.
Dois outros lançamentos da Suspensys em 2016, juntamente com a Mercedes-Benz do Brasil, foram o novo projeto de suspensões mecânicas para o novo Atego 6×2 e 8×2 (2426, 2430, 3026 e 3030)e para o novo Accelo 6×2 (1316). Este desenvolvimento focou-se em diferenciais de conforto, dirigibilidade e novas tecnologias de materiais.As suspensões traseiras destes modelos são do tipo balancim, com molas trapezoidais e suspensor pneumático do eixo auxiliar.Estes lançamentos garantem uma importante presença da Suspensys em todas as montadoras de veículos comerciais do Brasil, reforçando assim a parceria com os clientes.