Aproveitando campanha do Novembro Azul, empresa quer conscientizar o maior número de homens possível com veículo que roda cerca de oito mil quilômetros por mês
De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o câncer de próstata é o 2º tumor mais frequente entre os homens, com 20% dos pacientes sendo diagnosticados em estágios avançados da doença e 25% dos portadores morrendo devido ao câncer. Porém, apesar dos números assustadores, as chances de cura em casos de diagnóstico precoce, segundo a SBU, são de 90%. Os dados não mentem, e a importância dos exames periódicos se faz cada vez mais necessária, principalmente em homens acima de 50 anos, maiores afetados pela doença.
Visando conscientizar o maior número de homens possíveis, e amparada pela campanha Novembro Azul, a TransJordano, empresa especializada no transporte e logística de combustíveis com mais de 20 anos de atuação no segmento, iniciou neste mês uma campanha de conscientização própria. A campanha consiste na personalização de um caminhão da empresa na cor azul e com frases de conscientização como “A prevenção é o melhor caminho” para o incentivo à realização de exames de rotina e ao diagnóstico precoce da doença.
“A ideia é que o caminhão seja uma conscientização em movimento. Assim, quando o homem vir o caminhão e as frases que mostram a necessidade da prevenção, ele pode se lembrar da importância dos exames e, assim, agendar o seu. Queremos conscientizar o maior número de homens possível”, declara Joyce Bessa, head de gestão estratégica, finanças e pessoas na TransJordano.
Essa é a segunda personalização seguida de caminhões da TransJordano. Em outubro, a empresa abraçou a campanha de conscientização contra o câncer de mama e pintou o caminhão de rosa com o mesmo objetivo: conscientizar o maior número de pessoas durante as operações da empresa.
“A empresa decidiu ultrapassar os limites das campanhas internas e assim auxiliar a sociedade. Nós começamos com o Outubro Rosa, fizemos agora com o Novembro Azul e seguiremos trazendo campanhas que possam causar um impacto positivo na vida das pessoas. Tudo isso aumenta o nosso propósito, que é levar tranquilidade ao abastecimento da sociedade de forma sustentável”, acrescenta a executiva.
Segundo Joyce, a campanha do Outubro Rosa fez tanto sucesso, que se criou uma expectativa muito grande para o lançamento da campanha do Novembro Azul. Para isso, a empresa desenvolveu uma palestra de conscientização sobre o câncer de próstata para os seus colaboradores.
“Os colaboradores e as pessoas nas redes sociais ficaram ansiosas, perguntando se teríamos o caminhão do Novembro Azul também. Ou seja, isso tem trazido um engajamento muito bacana à nossa campanha e, assim como fizemos em outubro, neste mês, antes de colocarmos o caminhão em operação, realizamos o lançamento internamente com uma palestra de conscientização para auxiliarmos a nossa população interna”, completa Joyce.
Assim como aconteceu na campanha de outubro, o caminhão personalizado do Novembro Azul deve ser permanente, e a personalização do veículo, realizada neste mês, deve continuar ao longo dos próximos meses.
“Cada veículo personalizado chega a rodar oito mil quilômetros por mês, o que dá cerca de 90 mil km no ano. Por isso, acreditamos que temos potencial para causar um impacto positivo e para conscientizar a sociedade como um todo”, finaliza Bessa.