Apesar do mercado apontar 2015 como um período difícil para a economia, os gestores da Transpanorama (TP), empresa de transporte com sede em Maringá, acreditam que é preciso se preparar para quando a situação estiver normalizada. Por isso, fez investimentos de R$ 30 milhões na frota. A transportadora começa o ano com mais 100 caminhões, das marcas Scania e Mercedes Benz. Além disso, foram comprados implementos.
“Todos os nossos caminhões têm uma estrutura de ponta, que oferece conforto e segurança para os nossos motoristas e a carga. Acreditamos que a nova safra vai trazer uma melhora significativa para o setor logístico, que foi muito penalizado pela economia ruim de 2014”, diz Claudio Adamuccio, diretor Administrativo da Transpanorama e diretor Presidente do G10, grupo que a TP faz parte.
Os caminhões serão utilizados nas operações da empresa, que atua no transporte de grãos, líquidos e industrializados. Além disso, presta serviços para os Correios. Atualmente, a Transpanorama tem aproximadamente 900 veículos e conta com 1.300 colaboradores. A empresa tem bases em oito Estados, como São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal. Além disso, conta com dois
centros de distribuição, em Jundiaí (SP) e Cuiabá (MT)
Conheça o Grupo G10
Formado no ano 2000, o Grupo G10 surgiu da união de empresários independentes com o objetivo comum de vencer barreiras nas atividades de transportes no Brasil. Hoje, entre as cinco maiores empresas no ramo de transporte rodoviário do País, o G10 está presente em nove estados brasileiros. Conta com 2.400 colaboradores e a frota de 1.600 caminhões.
Preocupados com a qualificação da mão-de-obra e constante treinamento de seus colaboradores o Grupo G10 criou o Centro de Treinamento e Qualificação no Transporte (CTQT). Além da capacitação, os treinamentos visam a padronização na utilização de veículos e consequente melhora na forma de conduzir, refletindo na segurança nas rodovias.
Na área social, o G10 também contribui para o desenvolvimento de nossas crianças e com isso fundou em parceria com a empresa ATDL/Randon a Escola do Programa Florescer, uma escola de apoio à criança carente, com reforço escolar, aulas de música, inglês, educação ambiental e para a vida. O projeto surgiu no Grupo Randon e em 2015 atenderá 84 crianças fornecendo alimento, educação de qualidade e uniforme.