Destina-se às entregas urbanas, é bom de preço e cheio de soluções criativas
E a nova Jumpy está sendo bem recebida: a concessionária Marajó de Londrina (PR) vendeu 10 unidades somente no primeiro mês de comercialização. Segundo o gerente José Eduardo Carneiro dos Santos, os clientes estão aproveitando as boas condições de lançamento. Depois que a Kombi deixou o mercado, abriu-se uma demanda para furgões leves e versáteis.
O gerente José Eduardo e o vendedor Alessandro Reis, da Marajó/Citroen
A Mercedes-Benz chegou primeiro ao segmento com a Vito. Agora, tanto a Citroen com a Jumpy quanto a Peugeot com o Expert, ambas pertencentes ao grupo francês PSA, querem suas fatias neste mercado. O gerente da concessionária Marajó garante que a Jumpy oferece vantagens como melhor acabamento e lataria mais resistente, com chapas de 0,8 mm, enquanto as demais utilizam 0,6 mm.
O compartimento de carga comporta 6,1 m3, podendo chegar a até 6,6 m3 com o Moduwork. A altura, de 1,93 m, permite acesso a garagens subterrâneas, como as de shoppings e aeroportos. A porta lateral deslizante com 935 mm facilita o acesso ao compartimento de carga e o carregamento com empilhadeiras. O utilitário da Citroen vem equipado com tecnologias como ESP (Controle de Estabilidade) e Hill Assist (assistente de partida em rampas).
Além disso, possui limitador e regulador de velocidade, ar-condicionado de série, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisor com ajuste elétrico e banco do motorista com regulagem de altura. O motor 1.6 Diesel Blue HDi tem 115 cv a 3.500 rpm e torque de 30 kgfm a 1.750 rpm. O câmbio é manual de seis marchas.