Colocar o ator Jean Claude Van Damme se equilibrando entre dois caminhões em movimento andando de ré ou pendurar o presidente da empresa na Europa, Claes Nilsson, num guindaste a 20 metros de altura foram apenas duas das peripécias criadas pela agência sueca de propaganda Forsman & Bodenfors para os vídeos de lançamento da nova linha de caminhões Volvo.

Os filmes têm efeitos (truques) produzidos em computador, mas o resultado foi um sucesso: “The Epic Split”, título do filme com Van Damme, tornou-se o vídeo de propaganda mais visto no YouTube até hoje, mais de 76 milhões de vezes.

O ator Jean-Claude Van Damme “se equilibra” entre dois caminhões em movimento, no filme “The Epic Split”

“A linha de comunicação adotada neste lançamento confirma a busca de inovação e superação que a Volvo sempre busca colocar nos veículos que fabrica”, afirmou Daniel Homem de Mello, gerente de marketing da Volvo Trucks no Brasil. Frases em inglês, no fim dos filmes, informam que as pessoas que aparecem nos vídeos estiveram em total segurança durante as filmagens.

O vice-presidente de marketing da Volvo Trucks, Lars Terling, e dois representantes da agência Forsman & Bodenfors, Olle Victorin e Tobias Nordstrom, vieram ao Brasil apresentar a campanha. Eles deram palestra na Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo, onde foram recebidos como estrelas, já que a campanha “Live Test Series” é a mais premiada da história da publicidade: ganhou 20 Leões e dois Grand Prix (filme e cyber) no Festival de Cannes.

Os vídeos e making off da campanha estão no link http://bit.ly/VolvoTrucksLiveTests