Mais economia, garantia, serviço e conveniência para o transportador. Isso tudo junto em um dos principais diferenciais da Vipal Borrachas aos frotistas: a garantia RQG. Pois a Reforma Qualificada e Garantida acaba de chegar numa importante marca: 5 milhões de pneus reformados. Só uma empresa líder e com mais de 40 anos de estrada para garantir, por meio da Vipal Rede Autorizada, este resultado em um programa tão rigoroso.
O RQG é a mais completa garantia para reforma de pneus do mercado, garantindo até a terceira reforma, incluindo a carcaça, pneus das 15 principais marcas de pneus para caminhões e ônibus comercializadas no Brasil. Criada em 1997, quando do início das atividades da Vipal Rede Autorizada, consolidou-se desde lá como um dos mais relevantes serviços oferecidos no segmento de reforma de pneus no Brasil.
As marcas homologadas pelo Centro de Pesquisas e Tecnologia da Vipal (CPT), para o programa RQG são: Fate, Bridgestone, Firestone, Goodyear, Michelin, Pirelli, Toyo, Continental, Dunlop, General, BFGoodrich, Sumitomo, Hankook, Yokohama e Marshal. Segundo dados da ABR – Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus, a reforma de pneus repõe no mercado brasileiro mais de 8 milhões de pneus da linha caminhão/ônibus por ano, gerando um faturamento ao mercado de R$ 5 bilhões/ano, englobando reforma, matéria-prima e equipamentos, enquanto a indústria de pneus novos repõe 6 milhões para o mesmo setor.
“Toda reforma de pneu deve ser garantida. A diferença é a extensão da garantia. As concorrentes possuem garantias, mas sem muita relevância no mercado. Os fabricantes de pneus também possuem garantias, mas somente da sua marca. O diferencial da Vipal é que o RQG é mais amplo por garantir a carcaça de outras marcas e por garantir até a terceira reforma”, explica Leandro Paim, Gerente de Assistência Técnica da Vipal.
Conveniência: o serviço também é facilmente alcançado ao transportador. “A garantia pode ser acionada em qualquer reformador da Vipal Rede Autorizada. Caso o frotista esteja com o pneu na empresa, ele pode solicitar a coleta para o vendedor da reformadora. E caso o motorista esteja em viagem, a garantia pode ser concedida na reformadora mais próxima”, diz Guilherme Rizzotto, Diretor Comercial e de Marketing.