Medida é mais uma ação de apoio da marca neste momento de restrição de contatos presenciais

Que a Volkswagen Caminhões e Ônibus investe continuamente para ter uma rede altamente qualificada de atendimento em suas concessionárias não é novidade. O que a montadora agora lança é um aplicativo para garantir que essa atualização continue ativa durante essa fase de restrições de contatos presenciais. Com isso, o colaborador de vendas ou pós-vendas que trabalhe em uma das mais de 140 concessionárias da marca poderá se capacitar de qualquer lugar, com cursos na palma da mão. Ao mesmo tempo, a VWCO também renovou todo seu programa básico de treinamento.

“Temos uma verdadeira trilha de aprendizagem que todos devem seguir para assegurar que os clientes vão encontrar os melhores profissionais, mais capacitados, em nossa rede de concessionários. Em meio a esse momento de transformação profunda nos conceitos que regem as relações sociais, avançamos para o que há de mais prático e moderno em termos de educação corporativa, com fácil navegação e nova tecnologia. Já tínhamos esse projeto em andamento e aceleramos sua implementação”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.

A montadora também enriqueceu sua plataforma com quatro novos cursos sobre condução econômica para que os instrutores das concessionárias possam apoiar os clientes em sua operação, garantindo assim, melhores índices de consumo, menor desgaste de componentes, e principalmente, melhor qualidade de vida a bordo do veículo. “Todas essas iniciativas se somam à força-tarefa que formamos para oferecer o melhor atendimento no cenário atual”, destaca o executivo da montadora.

Estratégia reforçada

Em paralelo, a Volkswagen Caminhões e Ônibus segue com um arsenal de estratégias para reforçar seu atendimento aos clientes. Plantão emergencial, centrais de atendimento ativas, prorrogação de prazos de revisão e até lançamento de novas plataformas digitais para comunicação com o motorista ou o proprietário: tudo para se manter próxima ao cliente com uma sólida estrutura para garantir o abastecimento do país com alimentos e medicamentos ou o transporte de passageiros, beneficiando a sociedade como um todo.

Os clientes interessados têm três alternativas para falar com o time da marca: pode buscar na internet o contato do concessionário mais próximo, que terá uma equipe em atendimento remoto; falar diretamente com o ChameVolks ou o MAN Service; ou ainda utilizar o seu canal direto já estabelecido com o vendedor da rede da marca. “Nosso time está a postos e, graças ao relacionamento próximo que cultivamos com os clientes ao longo dos anos, esses contatos já fluem normalmente”, afirma Alouche. Para falar diretamente no ChameVolks, a discagem é gratuita no 0800 019 3333; no MAN Service, o contato é 0800 712 3333. Pela central de relacionamento através de WhatsApp: +55 11 9-7311-8445.