Presidente da associação de concessionárias Mercedes-Benz afirma que, além do agro, veículos atendem setores como indústria e transporte de combustíveis
Durante a coletiva de lançamento do novo Axor (leia mais), a Revista Carga Pesada entrevistou Joel Alberto Beckenkamp, presidente da Associação das Concessionárias da Mercedes-Benz (Assobens). Ele afirmou que o retorno do modelo atende a um pedido direto dos clientes: “De fato, os clientes vinham pedindo o retorno desse veículo, justamente para atender melhor os segmentos de aplicação que utilizam. Acredito que a verdadeira resposta de marketing virá deles mesmos.”
Segundo Beckenkamp, a rede já se prepara para a comercialização, com uma expectativa positiva quanto ao volume de vendas e à penetração de mercado: “Acreditamos que os próprios clientes, que nos cobraram e pediram o retorno do Axor, vão começar a adquiri-lo. Quem vai nos responder isso são os clientes.”
Questionado se o agronegócio será o principal foco do modelo, Beckenkamp pondera que o Axor atende a uma variedade de setores. “Eu diria que sim e não. O agro é, sem dúvida, um segmento extremamente relevante no mercado brasileiro, mas também temos outros setores muito importantes, como logística, indústria, transporte de combustíveis e várias outras operações agregadas. As aplicações do Axor são múltiplas. Por isso, acreditamos que a nossa penetração será ampla, alcançando diversos segmentos do mercado.”
O novo Axor estará disponível em toda a rede de concessionárias da Mercedes-Benz a partir da primeira quinzena de agosto.