Para cada caminhão novo vendido, cinco seminovos são comercializados. De olho nestes números, a Volvo acaba de inaugurar um Show Room de caminhões seminovos em sua fábrica de Curitiba. É a primeira iniciativa deste gênero aberta no Brasil por uma montadora de veículos comerciais. “Queremos dar mais visibilidade ao inovador programa de caminhões Seminovos Volvo Viking, uma marca já consagrada no mercado brasileiro”, afirma Rogério Kowalski, gerente de seminovos da Volvo.

Rogério Kowalski: mercado de seminovos é estável

O Show Room está instalado ao lado da portaria principal da fábrica da Volvo, localizada na avenida Juscelino Kubitscheck, 2600, no bairro Cidade Industrial, em Curitiba. A nova estrutura funcionará durante o horário comercial e terá sempre em exposição quatro caminhões da grife Viking. No local, os interessados poderão conhecer os veículos, receber informações técnicas e comerciais e acessar o site www.seminovosvolvo.com.br para verificar quais são as opções de caminhões seminovos à venda na rede de 95 concessionárias Volvo distribuídas pelo Brasil.

“O mercado de caminhões usados no Brasil se mantém estável e há muitas oportunidades. Estamos agora dando mais um passo para proporcionar mais visibilidade para nosso programa de seminovos. O Viking é um sucesso desde que foi lançado há 18 anos”, lembra Kowalski.

Volvo VM 270 8×2 2013 com pneus e rodas novas a R$ 180 mil, é uma das ofertas de lançamento

Os caminhões seminovos Volvo Viking têm a garantia da procedência e seus principais componentes passam por um rigoroso processo de avaliação. O caminhão com o selo Viking Plus, por exemplo, tem garantia de um ano para o trem de força e é entregue com rodas e pneus novos.

Pioneira

A Volvo foi a pioneira no lançamento de uma estrutura de seminovos de fábrica. O sistema de comercialização de veículos usados da marca está consolidado no Brasil por causa de sua confiabilidade e das facilidades de negociação. O transportador pode adquirir os veículos na rede de concessionárias ou pela internet. Atualmente, boa parte das vendas é viabilizada pelo site www.seminovosvolvo.com.br.

“ São aproximadamente 100 mil acessos e mais de 1 mil contatos mensalmente, seja pelo próprio site ou pelo telefone 0800 643 4443”, diz Kowalski, ao lembrar que é o primeiro e mais completo site deste tipo de uma montadora de veículos comerciais no País, com mais de 200 modelos de caminhões seminovos da Volvo e também de outras marcas.

O internauta pode selecionar o tipo de caminhão, a configuração, ver fotos dos veículos e verificar dados como quilometragem, cor, ano de fabricação e localização do caminhão na rede de concessionárias. O cliente pode contar com os planos de manutenção da própria Volvo. “Para financiamentos, os interessados contam com a Volvo Financial Services, o banco da Volvo, que garante todo o suporte e inclusive viabiliza o seguro para que o caminhoneiro rode ainda mais tranquilo”, destaca o gerente.

 

Sustentável

As instalações do Show Room são bonitas e ambientalmente corretas. Elas foram erguidas com um projeto do conceito Warm Industrial, que utiliza estruturas pré-fabricadas, gerando uma otimização produtiva e uma forte ligação com elementos da fábrica. O contêiner e o compensado naval são materiais reutilizados, possibilitando a criação de um novo ciclo de vida para materiais que iriam para descarte.

O isolamento térmico é feito com lã de pet, que não utiliza água e nenhum tipo de resina, sendo um dos processos deste gênero mais corretos e sustentáveis do mercado. A iluminação do contêiner é toda feita com luzes de LED, o que garante menor consumo de energia e impacto ao meio ambiente. As paredes internas são de OSB, produto feito com as sobras do processo de beneficiamento da madeira, sendo ecologicamente correto, durável e versátil. “O respeito ao meio ambiente é um dos valores fundamentais da Volvo. O Show Room nasce com o DNA da sustentabilidade”, finaliza Kowalski.

FH 2014 com 100 mil km tem valor inicial de R$295 mil