A Volvo está ampliando sua oferta de serviços ao transportador para garantir maior disponibilidade aos caminhões neste segmento
Fonte: Assessoria de Imprensa
Buscando reforçar esse atendimento especial, ele informa que a Volvo amplia também a cobertura do programa de manutenção Ouro para aplicações vocacionais. O mais completo da marca, com toda a manutenção preventiva e corretiva, o plano Ouro prevê uma customização para cada cliente. É planejado para uma operação e frota específicas, garantindo uma precisão ainda maior.
Diferentes do transporte rodoviário, as operações vocacionais são geralmente mais severas e fechadas, muitas vezes rodando 24 horas por dia, sete dias por semana. “Na maior parte das vezes elas exigem um planejamento mais refinado das manutenções e das paradas para reparos, para garantir maior disponibilidade”, observa Banzzatto. “Investimos continuamente no pós-venda junto com a rede de concessionários para agilizar a manutenção dos veículos nas operações vocacionais onde quer que estejam”, declara Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões Volvo no Brasil.
Dependendo do porte do cliente e do tamanho da frota, a Volvo e a rede de concessionárias também pode implementar uma estrutura física de atendimento dentro da operação do cliente, com serviços de mão-de-obra, estoque e gestão de peças, boxes e valas para manutenção. É uma espécie de posto avançado da marca, normalmente criado para operações maiores, com maior quantidade de veículos.