A ZF do Brasil, através da unidade de negócios que produz embreagens, recebeu pelo segundo ano consecutivo o prêmio de qualidade da DAF na categoria 10PPM. O reconhecimento se refere à performance em qualidade no ano de 2018, quando a ZF obteve o resultado de 0PPM, ou seja, nenhuma peça rejeitada em um milhão de peças fornecidas ao cliente. O prêmio foi entregue no início de maio a José Callegari, diretor de operações das plantas da ZF localizadas nas cidades de São Bernardo do Campo e Araraquara.

O termo “PPM” – “partes por milhão” – é uma métrica de qualidade que resulta da divisão entre peças rejeitadas pelas peças fornecidas, multiplicada por um milhão. A DAF utiliza um indicador oficial para medir o índice PPM mensalmente e assim avaliar o resultado de seus fornecedores. Com os dados coletados, a empresa premia anualmente o fornecedor que atingir a meta estabelecida de 10PPM, que foi o caso da ZF em 2018 e em 2017.

José Callegari recebeu o prêmio das mãos do diretor de qualidade de fornecedores da DAF, Erick Silva, e comentou a importância do resultado de 0PPM nos últimos dois anos para a ZF. “Este prêmio representa o reconhecimento do comprometimento diário que a ZF do Brasil tem com a qualidade e o atendimento às necessidades de nossos clientes. O grande destaque é o reconhecimento em nível global, sobre a qualidade dos nossos produtos, classificando-nos entre os melhores fornecedores do grupo PACCAR, detentor da marca DAF no mundo”, afirma o executivo.

Callegari explica que premiações deste tipo são resultantes da aplicação prática de quatro pilares adotados pela ZF: “abordagem para inovação, com novas formas e otimização de processos preventivos, na redução de desperdícios e aplicação de lições aprendidas; foco no cliente, no atendimento e superação de suas expectativas de qualidade; orientação para resultados, com a excelência em todo o Grupo ZF, para todos os parceiros de negócios; e compromisso com as pessoas, ao desenvolver a cultura corporativa colaborativa com foco em alta performance por meio do empoderamento dos colaboradores”, finaliza.