João Batista Dominici, presidente da Associação Brasileira de Logística Pesada (Logipesa), editor do Guia do TRC e fundador da Escola de Transporte, é outra fonte importante da revista. “Sou fã incondicional (da Carga Pesada)”, declara-se. Para ele, a publicação é a melhor do setor no País. “Tem revista que só publica release de montadoras. A Carga Pesada sempre acompanha os assuntos tratando-os com profundidade e seriedade. Quando pego para ler, leio do começo ao fim”, conta.
Para o engenheiro mecânico Rubem Penteado de Melo, a revista é uma referência como fonte de informações do setor. “Além das matérias importantes, a qualidade da impressão torna a Carga Pesada uma das melhores, senão a melhor revista do setor”, afirma.
O autônomo Wellington da Torre, o Zé Cueca, é um dos leitores mais assíduos da revista. Não só lê, como gosta de comentar todas as reportagens. “A Carga Pesada chegou em um momento crucial em minha vida profissional. Ela trouxe o que há de melhor para o nosso meio”, afirma ele que vive em Contagem (MG). “Sei que existem diversos veículos de comunicação à disposição. Minha opção pela Carga Pesada se deu porque ela transmite uma sensação de estar bem perto de nós”, ressalta Torre, que transporta máquinas, veículos e equipamentos com uma plataforma hidráulica montada sobre um Atego 2425 8×2.
“Quando tenho alguma dúvida em relação a fatos que envolvem a categoria, mando uma mensagem ao Nelson (repórter em Londrina) que sempre responde prontamente. Se ainda não tem opinião sobre o assunto, ele busca informações com fontes qualificadas para responder”, conta.
O mineiro já esteve com o Luciano Pereira, que é repórter da Carga Pesada em BH. “O Luciano dispôs todo o tempo para me ouvir e também me presentear com a miniatura de um Volvo 380 que guardei por mais de dois anos para presentear meu primeiro neto, quando chegasse.”
Para o diretor técnico da NTC&Logística, Neuto Gonçalves dos Reis, a Carga Pesada tornou-se, ao longo dos anos, uma publicação “de leitura indispensável. Não só para os transportadores autônomos, mas para todos os que militam no transporte rodoviário de carga. E também para os que precisam conhecer melhor a legislação de trânsito que rege a atividade”.
Revistas, jornais e outros impressos continuarão tendo seu público fiel, diz Ari de Carvalho, da Mercedes-Benz. “Da mesma forma, há aqueles que preferem buscar informações e interatividade via mídias digitais, no seu computador, notebook, tablet ou smartphone, acessando jornais e revistas eletrônicos, sites, blogs e redes sociais”, alega.