Veículo equipado com serviços conectados da Scania, carreta da Furgões Ibiporã e solução aerodinâmica da Wabco está exposto na Intermodal
Obter o máximo de eficiência, segurança e sustentabilidade. Esse é o objetivo de uma parceria entre a Ebmac Transportes e Logística, a Scania, a Wabco e os Furgões Ibiporã. Um dos 13 veículos da transportadora de Cambé (PR) equipados com as novidades está exposto na Intermodal, feira de logística que se encerra nesta quinta-feira (21) em São Paulo.
“O foco da parceria é entregar qualidade, segurança, informação em tempo real e também sustentabilidade e redução de custos”, diz Wilian Zucolote de Oliveira, sócio da Ebmac
“O foco da nossa parceria é entregar qualidade, segurança, informação em tempo real e também sustentabilidade e redução de custos”, diz Wilian Zucolote de Oliveira, sócio da Ebmac. “Estamos falando de qualidade, de segurança, de telemetria, de informações em tempo real”, complementa.
O caminhão da nova geração Scania conta com o recurso dos serviços conectados da marca, carreta da Furgões Ibiporã e um sistema aerodinâmico fornecido pela Wabco. “Temos muita tecnologia embarcada na unidade tratora e na carreta. Estamos falando de sensores e atuadores que trazem eficiência e ajudam a evitar acidentes e avarias na carga”, conta.
Segundo a Wabco, o OptiFlow Tail é uma solução para reduzir a resistência do ar localizada na traseira do semirreboque, por exemplo, sobre as portas do modelo furgão. Ele direciona o fluxo de ar. Ao diminuir a resistência, aumenta a eficiência do veículo na estrada, ajudando a reduzir o consumo de combustível.
O empresário ressalta que o veículo exposto na Intermodal não é um protótipo. “Já está em circulação.” De uma frota de 54 conjuntos da frota da Ebmac , 13 já estão dotados com o sistema fruto da parceria entre as quatro empresas.
Veja mais detalhes sobre a nova geração Scania no link: https://cargapesada.com.br/2018/11/14/scania-boleia-de-ultima-geracao/
Equipe da concessionária P.B. Lopes/Scania também participou da exposição na Intermodal