Quem quiser concorrer ao sorteio de um caminhão Actros Megaspace e dois veículos da linha Vito tem até dia 31 de janeiro para baixar o aplicativo “Mercedeiros de Verdade”. Para o participante ter o aplicativo no celular é muito simples. A plataforma é gratuita e está disponível nas lojas virtuais da Google Play e Apple Store. Após baixá-lo, o motorista cria o seu “avatar” (ex. João do Mercedão) e já pode começar a interação com a marca Mercedes-Benz. Quanto mais interagir no aplicativo, mais pontos pode acumular.

Numa das funcionalidades, a cada compra de peças (Genuínas, RENOV, Alliance), Planos de Manutenção, Fleetboard e serviços num concessionário Mercedes-Benz, um real equivale a um ponto. A cada 2.000 pontos, o participante aciona uma roleta virtual no aplicativo, podendo, já nesse momento, ganhar prêmios, como camiseta, boné, caneca, toalha ou cupom de R$ 100,00 de desconto em futura compra no concessionário. Com essa pontuação, o participante também recebe um número, atribuído ao CPF ou CNPJ cadastrado, para participar dos sorteios de veículos pela Loteria Federal.

Além dos pontos gerados com a compra de peças e serviços, o aplicativo também tem outras funcionalidades – jogos, conectividade e em breve, a marcação de quilometragem do veículo, registrada por meio de GPS – que irão acumular ainda mais pontos para o proprietário do veículo.

Programa de Fidelidade e Recompensas completo para clientes

Após o encerramento do “Mercedeiros de Verdade”, em 31 de janeiro de 2018, os clientes passam automaticamente a contar com um programa de fidelidade e recompensas definitivo, que traz vantagens e benefícios para todo o público de transporte de veículos comerciais do Brasil, inclusivo motoristas e gestores de frota.

A Mercedes-Benz é a 1ª fabricante a lançar um programa de fidelidade e recompensas completo para clientes de veículos comerciais. O programa baseia-se num conceito amplamente consolidado no mercado, como nas milhagens de companhias aéreas e cartões de crédito. Assim, a cada R$ 1,00 gasto com peças e serviços nos concessionários, o frotista ou o autônomo ganhará 1 ponto. O acúmulo de pontos se torna uma grande vantagem para o cliente, que pode utilizar sua pontuação para obter descontos ou até mesmo isenção de pagamento em outras compras de peças e serviços. Um grande diferencial é que os pontos conquistados têm validade de 5 anos, o maior do mercado.

Além da pontuação que se acumula conforme as compras de peças e serviços, o programa de fidelidade e recompensas da Mercedes-Benz prevê também uma outra forma de recompensa, que são as chamadas “estrelas”, o que premia o relacionamento e a preferência pela marca. Quanto mais estrelas o participante acumular, mais vantagens poderá obter junto à Mercedes-Benz e também em parceiros estratégicos, obtendo descontos para produtos e serviços voltados para o seu negócio e também para a sua família, como celular, pneus, pedágio, combustível, frete, seguros, roupas, participação em eventos exclusivos promovidos pela Mercedes-Benz, entre outras vantagens.

“Com o Programa de Fidelidade e Recompensas, a Mercedes-Benz cria uma ferramenta inovadora para o segmento a fim de consolidar-se como a melhor parceira de negócios dos clientes por oferecer soluções continuas em peças e serviços, sempre ouvindo as estradas”, afirma Leoncini.

SORTEADA

A Mercedes-Benz já entregou um caminhão Accelo 1016, sorteado pelo aplicativo. Quem ganhou foi a Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), cliente do Norte do Paraná. O veículo foi entregue simbolicamente dia 20 de outubro, num encontro realizado no estande da marca na Fenatran.