Esta é uma forma de os contratantes fidelizarem seus motoristas e torná-los mais disponíveis para pilotar os caminhões
Ajudar o autônomo a digitalizar sua vida administrativa e financeira é uma boa forma de fidelização desse profissional pelos contratantes, segundo Suzana Soncin, CEO da i9Exp, e parceira da Revista Carga Pesada no programa Transportando Inovação.
“Uma forma que a gente tem de facilitar hoje a vida dos autônomos e deixá-los mais disponíveis para dirigir seus caminhões é apoiá-los na administração do negócio deles”, afirma.
A empresa que se preocupar em ajudar o autônomo a tomar contas de suas finanças de forma estruturada terá mais sucesso para fidelizar o profissional.
O desenvolvimento de um aplicativo voltado exclusivamente para o profissional é uma possibilidade, segundo Suzana. “O próprio fornecedor de carga pode ajudar nesse processo”, alega.
Ela lembra que pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) revela que 88% dos caminhoneiros já têm algum nível de digitalização como os smartphones.
A especialista afirma também que, embora a digitalização leve ao fechamento de postos de trabalho analógicos, ela cria outras oportunidades. E muitas delas na área de logística.
“Máquinas e robôs são mais precisos e trabalham incessantemente, mas não têm a criatividade e a adaptabilidade dos seres humanos.”
Veja no podcast abaixo, como arquivo do Youbute, ou nos principais tocadores de áudio.