SETEMBRO DE 2010

Com sede e fábrica em Lagoa Santa (MG), 73 representantes pelo Brasil e foco exclusivo em produtos relativos a recapagens, a Marangoni tem planos definidos: dos atuais 11% de participação no mercado de recapagens, quer chegar a 20% em 2015.

A notícia foi dada pelo diretor comercial Plínio de Luca, numa entrevista à Carga Pesada.

Segundo de Luca, o potencial do mercado de recapagens no Brasil é muito bom.

Para começar, o preço da recapagem subiu 12% de junho a agosto, disse ele, devido à grande demanda, e com ele o custo por quilômetro rodado “o que obriga o transportador a cuidar melhor dos seus pneus e aumenta a venda de recapagens”, segundo o diretor.   

Outro trunfo da Marangoni: acaba de criar a Universidade Marangoni, para dar treinamento tanto à sua rede de recapadores quanto aos transportadores.

A empresa tem parcerias de peso no Brasil: é ela que fabrica as bandas da Pirelli (Nova Teck) e da Continental (Contitread).

Segundo o diretor comercial, a empresa procura parceiros (recapadores) para aumentar sua presença em todas as regiões. “Acreditamos que o ramo de recapagem é bastante rentável e atraente. A necessidade de capital para entrar no mercado de pneus novos é muito maior do que para o de recapagens e o retorno do investimento tende a ser melhor”.