“Nossa liderança nas vendas de veículos Euro 5 mostra que o mercado está comprovando, cada vez mais, as vantagens e benefícios proporcionados pela nova linha de caminhões e ônibus com tecnologia BlueTec 5”, diz Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil.
“Além de atender à nova legislação ambiental, e reduzir as emissões de poluentes de forma representativa, ampliamos a relação custo-benefício para os clientes, por meio do menor consumo de combustível, reduzido custo operacional e alta produtividade no transporte de cargas e de passageiros”, destaca o executivo.
De acordo com Joachim Maier, o sucesso de vendas dos caminhões e ônibus Mercedes-Benz no padrão Euro 5 comprova que a estratégia da Empresa foi acertada. “Realizamos uma ampla campanha na mídia e também estamos promovendo diversas ações de demonstração a clientes em parceria com nossos concessionários para que se possa comprovar a excelente performance de nossos novos produtos em situações reais de aplicação”, afirma o executivo.
A Mercedes-Benz já realizou mais de 300 lançamentos regionais em todo o Brasil e tem cerca de 1.000 caminhões disponibilizados para Truck Test pelos clientes em suas operações de transporte. Para ampliar a demonstração das características, benefícios e vantagens da linha 2012, a Mercedes-Benz também está realizando um amplo programa de treinamento de concessionários e frotistas, que envolve a utilização de unidades volantes para maior alcance da iniciativa.
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA MERCEDES-BENZ