Volkswagen Meteor

Mercedes-Benz lidera vendas de Euro 5

2

A Mercedes-Benz lidera as vendas de veículos comerciais Euro 5 no Brasil. No acumulado entre janeiro e agosto deste ano, a marca foi a que mais vendeu caminhões no País: 7.639 unidades emplacadas, o que significa 1.381 a mais em relação ao concorrente mais próximo. No mesmo período, 1.979 ônibus da marca Mercedes-Benz foram emplacados, sendo 1.109 chassis a mais frente do concorrente posicionado em segundo lugar.

“Nossa liderança nas vendas de veículos Euro 5 mostra que o mercado está comprovando, cada vez mais, as vantagens e benefícios proporcionados pela nova linha de caminhões e ônibus com tecnologia BlueTec 5”, diz Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil.

“Além de atender à nova legislação ambiental, e reduzir as emissões de poluentes de forma representativa, ampliamos a relação custo-benefício para os clientes, por meio do menor consumo de combustível, reduzido custo operacional e alta produtividade no transporte de cargas e de passageiros”, destaca o executivo.

De acordo com Joachim Maier, o sucesso de vendas dos caminhões e ônibus Mercedes-Benz no padrão Euro 5 comprova que a estratégia da Empresa foi acertada. “Realizamos uma ampla campanha na mídia e também estamos promovendo diversas ações de demonstração a clientes em parceria com nossos concessionários para que se possa comprovar a excelente performance de nossos novos produtos em situações reais de aplicação”, afirma o executivo.

A Mercedes-Benz já realizou mais de 300 lançamentos regionais em todo o Brasil e tem cerca de 1.000 caminhões disponibilizados para Truck Test pelos clientes em suas operações de transporte. Para ampliar a demonstração das características, benefícios e vantagens da linha 2012, a Mercedes-Benz também está realizando um amplo programa de treinamento de concessionários e frotistas, que envolve a utilização de unidades volantes para maior alcance da iniciativa.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA MERCEDES-BENZ

Compartilhar

2 Comentários

  1. Cristiano Arruda on

    Isso porque as vendas andam fracas… será que estão? Ou foi em julho que elas desaceleraram temporariamente? Ou baixaram os preços?

  2. A EMPRESA QUER MANDAR OS CONTRATADOS POR TEMPO DETERMINADO EMBORA, COMO ISSO SE A EMPRESA ESTÁ VENDENDO TÃO BEM, ISSO É UMA INJUSTIÇA COM OS TRABALHADORES .FOI DITO QUE NÃO HAVERIA DEMISSÃO ATÉ FEVEREIRO, COMO SE NÓS VAMOS SER DISPENSADOS EM 18/11/2012. ISSO É MUITO ESTRANHO E NÓS É QUE VAMOS PAGAR O PREÇO DE TANTA DESORGANIZAÇÃO.

Deixe um comentário