Rede de concessionárias Scania está presente hoje no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul

A P.B. Lopes, rede de concessionárias Scania, está comemorando 70 anos de história. A empresa foi criada em 6 de julho de 1950 por José Lopez Lopez, em Londrina, no Paraná. Antes de assumir a marca sueca, o grupo representou, de 1957 a 1966, a Mercedes-Benz.

Em 1976, ainda com o nome Irmãos Lopes, a empresa expandiu a concessionária Scania para a cidade de Maringá.

O fundador morreu em 1991. Em 1997, já com o nome P.B. Lopes, a empresa passou a ser conduzida por Pedro Barboza Lopes, contando com a participação dos filhos dele: Daniela, Rodrigo e Gustavo.

Hoje, diretor presidente da rede, o senhor Pedro diz que o pai sempre foi seu grande mestre. “Meu pai era muito inteligente, tinha uma memória fabulosa, não tinha medo de nada. O sentimento de saudade é muito forte, mas também de orgulho de uma vida inteira de trabalho vivendo dia a dia, cada passo, cada conquista. Tudo foi muito intenso”, afirma.

Em 2000, a P. B. Lopes adquiriu os territórios de Mato Grosso do Sul e Sudoeste de São Paulo. Atualmente, o grupo atua com filiais no Paraná (Londrina, Maringá), São Paulo (Salto Grande e Regente Feijó) e Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Dourados e Ladário). E tem postos de serviços dedicados para clientes em Maringá, Narandiba e Paraguaçu Paulista.

Inauguração de nova sede em Londrina em 1970

A parceria entre a Rede P. B. Lopes e a Scania já dura 54 anos. Os dois grupos cresceram e evoluíram acompanhando o desenvolvimento dos veículos, o progresso tecnológico e as soluções para o transporte. “Temos muito orgulho em ter a P. B. Lopes como uma de nossas concessionárias. Um ponto fundamental que explica essa longevidade é o quanto a P. B. Lopes leva a sério o negócio de representar a nossa marca. O grupo veio evoluindo com a Scania de forma concreta. Sempre se preocupou em seguir a Scania em sua jornada para permanecer moderna, eficiente e surpreendendo os clientes. Em nome da Scania rendo minha homenagem a todos os colaboradores do grupo que atuam diretamente nas Casas Scania. O nosso muito obrigado pela dedicação”, declara Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

Primeiro caminhão Scania vendido em 1966

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique aqui para baixar a revista de comemoração dos 70 anos da P.B. Lopes.