Visitas a eventos e centros logísticos entraram na agenda
Para comemorar seus 40 anos de estrada, o Consórcio Scania sorteou nada menos que oito caminhões exclusivos da promoção Dreamline ao longo deste ano. Além disso, lançou uma nova fase do programa de relacionamento Família Scania: agora a marca está promovendo viagens visando a imersão dos clientes no mundo Scania.
O foco deixa de ser apenas o turismo e passa a ter um direcionamento mais empresarial, para que os clientes tenham acesso às soluções da marca, contato com outros transportadores, mercados, centros logísticos e hubs de tecnologia voltados ao transporte, sem abrir mão da visita a locais de interesse turístico e histórico. A ideia é fazer com que os clientes ampliem seu network e voltem do evento com novos conhecimentos para aplicar na gestão de seus negócios.
Um dos destinos do novo formato da promoção denominada Missão Experts – o jeito Scania de criar o futuro – foi Paris. Além de um jantar a bordo de um barco no Rio Sena e da visita aos pontos turísticos de uma das cidades mais visitadas do mundo, os clientes puderam conhecer, por exemplo, a logística e o funcionamento do maior mercado de produtos frescos do mundo. Frutas, pescados, carnes e laticínios chegam e saem diariamente em milhares de caminhões do Mercado de Rungis, ao sul de Paris, abastecendo os supermercados e restaurantes da capital mundial da gastronomia.
“Com a Missão Experts queremos entregar, juntamente com a cota do Consórcio, uma experiência transformadora que ajude a performance empresarial de cada cliente: acesso a novas tecnologias, formas de gestão, trocas de experiências e aprofundamento nas soluções Scania”, explica Rodrigo Clemente, diretor geral do Consórcio Scania.
“Foi uma imersão no futuro, no que virá pela frente, inclusive em termos de novas matrizes energéticas como o biogás que a gente viu aqui”, destacou Felipe Biachini Vieira da Transportadora Jolivan de Iconha (ES).
E novas viagens estão acontecendo. Um novo grupo esteve neste mês de setembro visitando Berlin e o IAA 2022 em Hanover, na Alemanha, o maior evento de transportes do mundo que apresentou as novas tendências do setor.