A DAF apresentou na Fenatran os modelos CF e LF rígidos, fabricados na Europa. E também uma edição especial, exclusiva para a feira, do XF105 Serie Silver, além do modelo CF85 rodoviário e na configuração off-road.

Em entrevista para a Revista Carga Pesada, o diretor Comercial da montadora, Luís Gambim, contou que o LF “estará nas estradas brasileiras”, mas não precisou quando. Ele deverá ser o primeiro rígido da marca a ser produzido em Ponta Grossa. Por enquanto, somente os cavalos tratores da linha pesada são feitos na fábrica paranaense: os modelos XF, top de linha e líder em vendas, e o CF.

O diretor avaliou a Fenatran 2019 como a melhor na qual ele esteve presente. “Já estive em 11 Fenatrans e nunca vi uma como essa, um movimento tão grande, um clima tão positivo entre os clientes. Isso nos deixa muito otimistas com relação a 2020.”

Pouco antes da feira, a DAF comemorou o emplacamento do seu veículo de número sete mil no Brasil. A unidade foi comercializada pela concessionária DAF Barigui para a BRLog Logística, empresa criada em 2013 e especializada na logística de granéis sólidos, principalmente cimento.