Scania Fenatran
VWCO Fenatran

Emílio Dalçoquio: “É ridículo”

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

Emílio Dalçoquio: “É ridículo”A Carga Pesada chegou a este tema por sugestão do empresário Emílio Dalçoquio, diretor operacional da Dalçoquio Transportes, de Santa Catarina. Ele integra o Conselho Editorial da Revista Carga Pesada.

Para Dalçoquio, o fenômeno é coisa de caminhoneiro jovem, “vítima de jogadas de marketing” dos postos de molas. Mas há os que acreditam mesmo que a traseira erguida deixe o caminhão mais firme nas curvas. “Um verdadeiro profissional não cai nessa ideia absurda”, declara.

Dalçoquio diz que a alteração prejudica a suspensão dianteira do veículo, “bem como o embuchamento da barra estabilizadora dianteira”. Passar em buracos e “trombar” em cabeceiras de pontes são momentos críticos: “Fica a dúvida sobre o bom funcionamento do veículo na próxima curva”, ressalta.

Ele acrescenta outro perigo fácil de ser constatado: “Numa freada brusca, a traseira erguida facilita o deslocamento da carga para a frente. A vida do motorista está em risco permanente”.

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

Leave A Reply