Quem faz a elevação da traseira em veículo novo perde o direito à garantia. A informação é do gerente de Pré-Venda da Scania do Brasil, Celso Mendonça. Segundo ele, a mudança prejudica os periféricos e a própria cabine.
“A finalidade da suspensão é absorver toda irregularidade da pista e preservar o conjunto: o caminhão e a carga”, ressalta Mendonça. Isso só pode acontecer se a suspensão funcionar da maneira como foi projetada, caso contrário as irregularidades do pavimento vão comprometer peças como caixa de bateria, alternador e o compressor de ar. “Com o passar do tempo, todos os acessórios começam a mostrar alguma fadiga e a quebrar”, explica.
Mendonça lembra que mudanças na suspensão traseira também afetam a cabine. “Com o tempo pode haver trinca de para-brisas, trinca de painel e queda da prateleira”, explica. A carga, se for frágil, também pode ser danificada.
“Quando o motorista entra num caminhão cujas características não correspondem mais ao que foi projetado, é a vida dele que está em jogo”, declara.
1 comentário
parabens junior dalalba,ainda muito novo mais ja um HEROI da estrada. que DEUS TE GUIE SEMPRE QUE NA ESTRADA DA VIDA DEUS ESTEJA SEMPRE A TI PROTEJER.LINDO LINDO SUA VIATURA. VAMOS TRABALHAR MUITO EM MUITOS ANOS QUE VEM POR A FRENTE.CONTE COMIGO.