Reforçando sua histórica estratégia de oferecer a melhor relação custo benefício, a MAN Latin América apresentou hoje na fábrica de Resende (RJ) a nova linha de cavalos mecânicos Volkswagen Constellation de 420 cavalos nas versões 4×2, 6×2 e 6×4 com preços variando de R$ 320 mil a R$ 347 mil. Os modelos serão os destaques da montadora na próxima Fenatran que acontecerá no final de outubro em São Paulo.
Os novos cavalos mecânicos VW Constellation 19.420, 25.420 e 26.420 Tractor são equipados com motor Cummins ISL 9 litros de 420 cavalos de potência e transmissão automatizada de série modelo ZF 16 AS 2230 TD, de 16 velocidades, semelhante às utilizadas nos caminhões MAN TGX. A opção de cabine leito teto baixo completa as novidades da linha Constellation, sobretudo para atender a segmentos como o transporte de veículos. Confirmando o acerto da estratégia e antes mesmo do lançamento, a Transportadora Gabardo já confirmou a compra de 100 modelos sendo 70 da versão 4×2 e 30 da versão 6×2.
O anúncio ocorre quando a expectativa era para a complementação da linha MAN que tem no TGX o modelo top da marca que passa por processo de nacionalização de componentes e portanto ainda padece da falta de financiamento total pelo Finame. O índice total de nacionalização desta linha, sobretudo nos itens de cabine e motor, só deve ocorrer em 2015. Atualmente eles permitem a utilização do Finame em 70% para os modelos 6×2 e 50% para os 6×4. O Banco Volkswagen tem entrado com o restante para viabilizar as vendas e garantir as condições de 10% de entrada e financiamento com taxas de 3,3%, as mesmas da linha do BNDES.
Diante disso, a estratégia foi complementar a linha Constellation, esta sim com 100% de Finame, nesta faixa de potência de 420 cv, para aumentar a participação da montadora nos extrapesados, o segmento que mais cresceu este ano e que responde por nada menos que 47% do volume financeiro movimentado pelo mercado total de caminhões.
Até este lançamento o portfólio de produtos da MAN neste segmento era composto pelos modelos Constellation 19.330, 19.390, 25.390 e 36.390. A partir daí já entravam os MAN TGX 28.440 6×2 e os 29.440 6×4 e 33.440 6×4.
A montadora está agregando em todos os cavalos mecânicos da marca os sistemas de freios ABS, EBD e o ATC. O sistema de freios ABS (Anti-lock Brake System) impede o travamento das rodas durante uma frenagem excessiva, colaborando para a manutenção da dirigibilidade e estabilidade do veículo em curvas, além de minimizar a distância de frenagem.
O EBD (Electronic Brake Distribution) controla e gerencia a distribuição da pressão de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro, de forma a garantir um melhor equilíbrio e estabilidade do veículo e maximizar a eficiência do sistema de freios ABS. Já o sistema ATC (Automatic Traction Control) controla a velocidade das rodas e o torque do motor, de forma a evitar que o veículo patine em condições de piso escorregadio. O sistema também auxilia a partida do veículo em rampas e preserva os componentes do trem de força, reduzindo assim os custos de manutenção.
Na linha MAN TGX, as mudanças são em design: no painel da grade frontal foram introduzidas as letras MAN em novo formato e maior tamanho. O leão do símbolo foi reposicionado para a parte superior, cromada.
A MAN Latin América também anunciou o investimento de R$ 11 milhões na ampliação da capacidade de sua segunda linha de montagem em Resende (RJ). A área comporta agora a produção do dobro de veículos, passando de oito para 16 unidades por turno. Esse volume adicional será destinado ao aumento de capacidade dos modelos MAN TGX, micro-ônibus e novos projetos, já contribuindo para maior flexibilidade na linha principal.
A montadora comemora ainda a marca de 50 mil motores MAN D08 produzidos no Brasil em apenas 20 meses, desde que foi apresentado ao mercado. A MAN Latin America é a única montadora no Brasil a oferecer a solução de recirculação de gases de exaustão, ou EGR (Exhaust Gas Recirculation), em veículos comerciais acima de 5 toneladas para atender aos requisitos da norma Euro 5. Oferecido nas versões de quatro e seis cilindros, o motor não requer o abastecimento com Arla 32, facilitando a logística de manutenção do veículo.
CONHEÇA OS NOVOS MODELOS:
Constellation 19.420 V-Tronic
Primeiro integrante da nova família de cavalos mecânicos Constellation, o modelo 19.420 está equipado com a transmissão automatizada ZF 16 AS 2230 TD. Seu motor Cummins ISL 9 litros, tem 420 cavalos de potência, tecnologia SCR e turbina de geometria variável e torque máximo de 1.850 Nm. É destinado ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias e utiliza semirreboques com até três eixos espaçados (“Vanderléia”), com PBTC de até 46 toneladas.
Constellation 25.420 V-Tronic
Também equipado com a transmissão automatizada V-Tronic de série, que combina o baixo custo de manutenção de uma caixa de câmbio manual, com a facilidade da mudança automática de marchas. Seu motor é o Cummins ISL 9 litros de 420 cavalos de potência e torque máximo de 1.850 Nm e tecnologia SCR. O novo modelo é destinado ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias utilizando semirreboques de até três eixos espaçados (“Vanderléia”), com PBTC até 53 toneladas.
Constellation 26.420 V-Tronic
O modelo mais potente da família de caminhões Volkswagen é integrante da linha de cavalos mecânicos V-Tronic, com motor Cummins ISL e transmissão automatizada ZF 16 AS 2230 TD. É destinado ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias com semi-reboque ou tipo bitrem, com PBTC de até 57 toneladas.
Confira vídeo do lançamento:
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15 Comentários
Ja que Quer melhorar.Porque Nao Faz Um Motor de 12 Litos, Tambem Aproveita e Troca a Cama Pois Parece Mais Uma Tabua de Passar.
é SE FOR IGUAL O 25370 TO FORA
Parabens a Man, sempre tive SCANIA agora compro costelation MB e Iveco e invisto a diferença do valor assim tenho frota renovada sempre e ainda me sobra uns QSJ p/ Curtir a VIDA, ta na hora da SCANIA e Volvo reverem seus preços e suas manutenções que são bem mais caras.
Me preocupa este lançamento, estar parecendo a historia do 25.370 , sem balizamento e nas pressas para pegar concorrente, na minha opinião vai ser o maior mico da volkswagen depois do 25.370, quer pegar todo o mercado e sem a preocupação de trabalhar melhor o produto. não é motor para essa cavalagem , era bastante ter introduzido a caixa automatizada no 25.390 isso era o suficiente. vão quebrar a cara com este produto. estou fora.
Acredito que o motor cummins de 11 litros seria o ideal para essa cavalagem.
eu sei dizer o que representa o 25390 porque tive o prazer de trabalhar em um desses puxando uma carreta boiadeira de 17 metros e meio por mim esta mais do que aprovado consegui fazer boa media de combustivel mais do que esperado no perildo de dez meses 164000 km rodado oficina apenas na consecionaria para fazer revizao . aprovei tanto vou adiquerier um para mim 25390 ou 25420 ja tem a carreta estou juntando documeto para o procamioneiro . aquele que conheci de caminhao de verdade e tiver o prazer de esta no comando dessa maquina tenho certeza que vai elogialo e aprovalo como eu.parabens.brasil .ja trabalhei com outro modelo por isso poso sei o que digo se duvida fasa um teste draiv. reclamasao gostaria que viesi com belichi.
ta bom trabalho num 25-370 me desculpe nao e um dos melhores mas e ele q me sustenta; vamos racosinar man vamos caprichar nesse motor e na linha de amortecedores porq os atuais acabam com qualquer coluna,nao vem com esses amortecedores caro e nao vale nada. obrigado
nao sei de caminhao mas o man e estraordinario
temho um 19.390 so felicidade media 2.8 420 comsertezzzzzzzzza shouuuuuuuuuuuuuuuuu estou na
compra do 25.420
Boa tarde!
Galera meu nome e joselito,e goastaria de opinar tambem,pois tenho uma caminhao desse 25,390 costellation.Apesar de nao entender muinto mas estou sastifeito com esse caminhao nao quebra tem força gostei,nao sei se e porque nunca trabalhei com um caminhao com toda essa cavalagem.
pois so tinha o 19.320 titan.mas estou gostando so nao entende de motor torque litragem nisso peco bastante se alguem puder ajudar e diser se poço fazer algo para melhorar isso estou ai1
altamira-pa rua acessa cemco5 588 bao esperammco
esse motor tem pouco oleo.
o caminhao 13 180 e o caminha 15 190 do ano 2011 acima so tem com o motor man ou tem com esse ano com o motor mwm tire a minha duvida agurdo
amigo qual a diferenca do cominhao 13180 para o caminhao 15190 e o
comsumo de olho disel soa iguaes ou tem um q comsome mas do q o outro
Gente ja trabalhei com todas marca de camihão, vai do bosso de cada um, hoje eu sou propietario, meu trabalho não roda mais que 50 km, então um vw, eu chamo de generico faz o trabalho de boa, peças baratas no mercado.
A volks tem um problema , lança um caminhão e quem vai fazer o teste e o consumidor, veja exemplo 25370.
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