DAF - Oportunidade 2024

Mercedes-Benz apresenta versatilidade da Sprinter

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Scania Combustível

Guto Rocha

O espírito empreendedor do brasileiro está contribuindo para alavancar as vendas  da Sprinter, a linha de comerciais leves da Mercedes-Benz. A fabricante apresentou esta semana, em São Paulo, alguns exemplos de utilização de  modelos que passaram por transformações para atender a diferentes tipos de negócios.

Com base no maior e mais completo portfólio de furgões, chassis e vans do mercado brasileiro, formado por 50 modelos, a Sprinter da Mercedes-Benz tem se destacado pela oferta de soluções inovadoras e customizadas para uma ampla diversidade de aplicações.

Durante o evento, foram apresentadas algumas possibilidades de customização, desde o transporte executivo de luxo de passageiros até o transporte de cargas leves, rebocadores de veículos, ambulâncias, coletores de lixo, salão de beleza, além de bar e restaurante móveis.

sprinter

Segundo a gerente sênior de Vendas e Marketing , Adriana Taqueti, a  Mercedes-Benz trabalha com um grupo de implementadores qualificados pela fábrica para atender as mais diversas necessidades dos clientes empreendedores. “A meta é que até o final de 2014 pelo menos 100 implementadores estejam certificados e homologados como fornecedores oficiais para a linha Sprinter”, afirma Adriana.

Atualmente, 60% dos furgões que saem da fábrica passam por algum tipo de transformação ou customização. Das 10 mil unidades de Sprinter que devem ser comercializadas em 2013, Adriana estima que  cerca de seis mil Sprinters  sejam destinadas ao transporte de carga, e deste total 4,5 mil devem passar por algum processo de transformação. 

Ao longo dos últimos anos houve uma inversão na forma de utilização dos comerciais leves: do total comercializado, 60% é destinado para o transporte de cargas e 40% para a locomoção de passageiros. Um dos motivos, segundo a gerente, é que muitos transportadores que antes tinham apenas caminhões em sua frota, estão comprando Sprinter para poder circular em áreas que sofrem com restrições de circulação de veículos. A família de veículos comerciais leves Sprinter, do segmento de large vans, é formada pelos modelos 311 CDI Street (PBT de 3,50 ton), 415 CDI (3,88 ton) e 515 CDI (5 ton).

adriana MB

Adriana Taqueti da Mercedes-Benz

Adriana afirma que a participação da família Sprinter no mercado brasileiro de veículos comerciais leves já superou a meta estabelecida para este ano: “Entre janeiro e setembro atingimos um market share de 21%, quando a meta para este ano inteiro era de 20%”, comemora. No ano passado, a linha Sprinter fechou com uma participação de mercado de 14%. Para o ano que vem, segundo Adriana, a expectativa da Mercedes-Benz é de que este percentual cresça para 25%.

 

[media id=16]

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário