Além dos Constellation de 420 cv, que já foram apresentados ao mercado e colocaram a Volkswagen no segmento de pesados, a grande novidade do estande da MAN Latin América na Fenatran será a avant première do cavalo mecânico TGX 29.480 6×4, com previsão de lançamento para meados de 2014. O veículo será o mais potente de toda a linha e oferece níveis de conforto e segurança comparáveis aos de um automóvel de luxo. “Com o novo caminhão MAN, passaremos a oferecer produtos de 150 a 480 cavalos de potência, nosso maior leque de opções desde quando iniciamos nossas atividades, há mais de 32 anos”, diz Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.
Outra novidade anunciada pela montadora é que o caminhão mais vendido do Brasil, o Constellation 24.280 chega com a transmissão automatizada V-Tronic, combinada ao sistema de eixo automatizado Smart Ratio. A tecnologia, patenteada e totalmente desenvolvida pela Engenharia da MAN Latin America em Resende, torna possível aproveitar ao máximo as duas relações do eixo e multiplicar o potencial da caixa. Com esse sistema, a empresa passa a oferecer a mais ampla gama de veículos com transmissão automatizada do mercado, nos modelos de 190 a 480 cv.
Lançado em 2012, o Constellation 24.280, substituto do 24.250 está equipado com o motor MAN D08 de seis cilindros, único na categoria com a tecnologia EGR (recirculação dos gases de exaustão), que elimina a necessidade e o custo do Arla 32.
Entre os leves, o destaque é o Delivery 10.160 Plus, que possui maior capacidade de carga quando adaptado com o terceiro eixo, e flexibilidade para diversas aplicações. Com ele, a empresa atenderá de forma ainda mais ampla o mercado de VUCs, que cresce a cada ano nos centros urbanos. A linha Worker chega renovada a Fenatran com os novos 17.230 e 23.230, ambos equipados com motor MAN D08. Ideais para entregas e serviços em áreas urbanas, como distribuição de bebidas, os veículos são parte da linha de produtos vocacionais da MAN Latin America.