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FALA CAMINHONEIRO

DAF - Oportunidade 2024
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Luiz Carlos Oliveira Rosa, Transportadora Península, Apucarana (PR)

Luiz Carlos Oliveira Rosa, Transportadora Península, Apucarana (PR)

 

“Trabalhei 16 anos com bitrem. Estou com o 8×2 há quatro meses. Não quero mais saber do bitrem. O 8×2 é bem mais fácil para manobrar, tem menos pneus, é mais econômico. De Rondonópolis a Londrina eu gastava 620 litros de diesel. Agora, gasto 515.”

 

 

 

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4 Comentários

  1. É isso mesmo: nada de casamento (cavalo e carreta), o bitrem continua sendo a melhor escolha. Rodas de alumínio reduzem a tara do cavalo 6×4.

  2. “Comprar caminhão é como comprar uma ação: depois você tem de vendê-la por bom preço”. Esta frase mostra o motivo de só ter Scania nas estradas.

  3. Quem viaja pela BR 163 NOBRES MT, mais exato na serra do Gil, sabe que toda vez que vão dinamitar as rochas ali existentes, fecham o transito da rodovia, pelo perigo de explosão , esses 8X2 são iguais a dinamite com o pavio aceso, pois seu tanque de combustivel fica acima do chassis, por isso que ainda não sai de fabrica, óleo diesel é altamente explosivo sofrendo compressão, imagine uma pequena colisão, onde a cabine que sai de fábrica, com seus testes crash, para sofrer recuo, onde ela vai? emcima do tanque, motora vira churrasquinho, veículos envolvidos tomados pelo fogo, contaminação com óleo diesel ao meio ambiente, combustível escorrendo em cima dos agregados que estão fritando de quente, sem falar no perigo constante de efeito L, pois são 4 eixos freando a frente para trez a trás, qualquer motora com um pouquinho de inteligência e responsabilidade sabe disso, acorda DENATRAN, OLHEM para as pessoas que realmente trabalham e carregam este pAÍS nas costas, proíbam os tanques acima do chassis, deem valor as vidas das pessoas, sem olhar para este ou aquele grupinho ou GRUPÕES, o peso de 54.500 KGS é altamente viável e necessário para o País, tenho uma carreta rodando em testes a mais de ano com apenas dois pneus no seu quarto eixo, tenho patente deste equipamento, idéia inventiva a tempos junto ao INPI, é no semi reboque que vai a carga, ALI QUE TEM QUE ESTAR O EIXO ALTO DIRECIONAL, com mais de 50 graus de esterssamento para ambos os lados, sem ocasionar arrasto, melhorando frenagens e estabilidade. transportadores brasileiros, aguardem novidades neste sentido, sou transportador e sei de nossas dificuldades. estou a lutar na legalização pela 63/9, e vou conseguir se DEUS quiser, tenho 2 unidades rodando, só alegria. abraços. FANTI

  4. já pensou eu com um deste sou motorista outros tanto da antiga 1011 1012 volvinho magiro 321 e outros tantos,com a mão calejada de tanto virar direção dura ou seme dura e uma pena que ao 57 anos algumas empresa não quer experiencia de longos tempos de direção.

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