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Cargolift aumenta em 45% a capacidade de transporte de contêineres

DAF - Oportunidade 2024
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Uma das mais conceituadas empresas do setor de transportes e logística terrestre no Brasil, a Cargolift adquiriu 58 novos semirreboques porta-contêineres para compor sua frota. Com essa aquisição, a empresa já totaliza 590 equipamentos próprios para suas operações em todo o país. Ao todo, a empresa possui 130 bugs porta-contêineres, entre eles os novos sliders para bitrenzões que transportam dois contêineres de 40’ – todos com suspensão a ar que evitam riscos de avarias à carga e têm menor peso de tara. Com essa nova compra, a Cargolift pretende elevar para 50 mil contêineres a capacidade instalada de transporte que, em 2013, movimentou 34.346 unidades.

Aliado a este projeto, a empresa fará neste ano um investimento de R$ 15,5 milhões em uma nova estrutura para Depot de Contêineres e Crossdocking, em São José dos Pinhais/PR, a ser inaugurado em Junho deste ano. Inaugurará, também, uma nova filial em Itapoá/SC no mesmo mês, além do terminal em Piracicaba que já está atendendo clientes do interior de São Paulo. “Para 2014, com o objetivo de oferecer menor custo aos clientes fidelizados, faremos o reaproveitamento na exportação de pelo menos 30% dos contêineres. Nosso foco principal serão os portos de Paranaguá e Itapoá, para os quais o Depot está estrategicamente localizado”, aponta o presidente da empresa, Markenson Marques.

O executivo ainda revela que antes mesmo de oferecer o serviço ao mercado, a empresa já obteve contrato de reserva de 43% do espaço no futuro Depot da empresa na região metropolitana. “Estamos trabalhando tal como as incorporadoras imobiliárias que fazem lançamentos de prédios: iniciamos as vendas dos serviços na planta com preferência para os clientes atuais, proporcionando o ganha-ganha aos nossos parceiros e obtendo uma remuneração justa pelo nosso trabalho e capital investido. Dessa maneira, primamos pelos nossos relacionamentos de longo prazo, estratégia que tem sido muito bem sucedida”, comentou Marques.

A Cargolift foi pioneira neste tipo de otimização de fluxos, quando operou em 1996 projetos de aproveitamento de contêiner de importação para exportação, em Curitiba. Inovou com seu cliente Volvo nesta modalidade em 2009 e desde então passou a fazer sinergias com mais de um cliente, no ano passado com as companhias CNH e Ingredion, entre outras.

Habilitada com DTA (Declaração de Trânsito Aduaneiro) desde 1996, a Cargolift é uma das poucas transportadoras no Brasil com capacidade de transportar diversos contêineres simultaneamente, pois goza de elevado limite de cobertura junto à Receita Federal, em razão do tamanho de seu patrimônio líquido e sua solidez financeira. Foi a  primeira a fazer transporte multimodal entre Paranaguá e Curitiba, em 1994, quando iniciou suas atividades com trem, handling e ponta rodoviária. Em 2002, foi a primeira do Brasil a transportar dois contêineres de 40 pés em rodo trem, também entre Curitiba e Paranaguá, modelo copiado hoje por diversas empresas de transporte.

A segurança envolvida nestas operações é outro destaque da Cargolift, pois para garantir a entrega e satisfação dos seus diversos clientes, a empresa tem por estratégia não transportar cargas vulneráveis a roubo, exceto se for com escolta armada. Junto a isso, a transportadora conta também com uma tecnologia de tracking que permite aos clientes acompanharem as operações no ON-LINE CARGO pela WEB em tempo real. 

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2 Comentários

  1. É uma pena que as “autoridades de plantão” não observem estes esforços e promovam melhorias em toda a estrutura de logística de transporte em nosso país. Quando se toma alguma medida, via de regra, é na hora e no momento errados. Não planejamos bem e depois temos que gastar mais para “correr atrás do prejuízo”. É triste ver esta situação há vários anos.

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