Como acontece tradicionalmente, um grupo de 25 jornalistas europeus escolheu o Caminhão do Ano durante o 65.° IAA – Salão de Veículos Comerciais – que começou na última quinta-feira (25) em Hannover, na Alemanha, e vai até o dia 02 de outubro. Desta vez o eleito foi o Renault Trucks T que, além do visual diferenciado, chega garantindo menor consumo de combustível.
O gigantesco recinto de feiras de Hannover se transforma a cada dois anos no palco onde as principais marcas de caminhões, ônibus e vans do mundo, além dos grandes fornecedores de tecnologia, apresentam seus diferenciais na produção de veículos mais econômicos e sustentáveis.
Com o tema “Driving the Future” (“Conduzindo o Futuro”), o maior desafio das marcas concorrentes este ano será disputar a atenção dos visitantes com a estrela do Salão, o protótipo Future Truck 2025 da Mercedes-Benz, um Actros com direção autônoma e design futurístico que pode trafegar sem a intervenção do motorista (veja mais detalhes CLICANDO AQUI).
PRÊMIO – Para o júri de jornalistas especializados, o Renault Trucks T é o veículo que apresentou a maior contribuição para a eficiência do transporte rodoviário neste ano dentro dos critérios de inovações tecnológicas, conforto, segurança, dirigibilidade, economia de combustível, impacto ambiental e custo total de propriedade (TCO). O destaque, no entanto, ficou para as soluções aerodinâmicas e o conforto proporcionado aos motoristas, tanto quando estão ao volante quanto na hora do descanso.
Há um ano a Renault Trucks, que pertence do Grupo Volvo, renovou toda sua gama de caminhões. O modelo premiado Renault Trucks T Optifuel está disponível nas versões DTI 11 de 430 CV e DTI 11 de 460 CV equipados de série com todos os equipamentos aerodinâmicos como defletores de teto, laterais, integrados aos faróis e extensões de porta e carenagens laterais, tudo para reduzir o atrito com o ar. Também leva de série um conjunto de tecnologias inteligentes para economia de combustível como o modo roda livre controlada Optroll. Para reduzir o peso conta com vários componentes em alumínio como tanque de combustível e pneus com baixa resistência ao rolamento. O caminhão está configurado para uma velocidade limitada a 85 km/h.
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