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ZF vai nacionalizar caixa automatizada TraXon

DAF - Oportunidade 2024
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Com um investimento de R$ 100 milhões a ZF vai produzir na fábrica de Sorocaba (SP) a caixa automatizada TraXon recentemente apresentada na Alemanha. O anúncio foi feito pelo presidente da empresa, Wilson Bricio, durante o IAA – Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha.

Módulos da caixa automatizada TraXon da ZF

Módulos da caixa automatizada TraXon da ZF

A previsão é de que a nova caixa entre em produção no Brasil, com mais de 80% de componentes nacionais, no final de 2017. Enquanto isso, já a partir de janeiro de 2015, será nacionalizada a transmissão automatizada AS-Tronic que a ZF importa da Alemanha e fornece para as montadoras brasileiras Ford, MAN/VW, Iveco e DAF.

Com o suporte de 150 pontos de serviço na América do Sul, o presidente da ZF estima que em breve as caixas automatizadas equiparão de 70 a 80% dos veículos comerciais no Brasil.

DUPLA EMBREAGEM – A transmissão TraXon foi uma das atrações do Salão de Hannover por equipar o Innovation Truck da ZF, um assistente de manobras instalado em um protótipo de 25 metros com semirreboque e reboque e que pode ser manobrado remotamente  através de um tablet, um sistema que pode evoluir para mais uma alternativa de direção autônoma. Veja mais detalhes CLICANDO AQUI.

O Innovation Truck da ZF permite manobras de caminhões longos com um movimento de dedos no tablet . O assistente de manobras simplifica o trabalho diário dos motoristas, especialmente em armazéns.

O Innovation Truck da ZF permite manobras de caminhões longos com um movimento de dedos no tablet . O assistente de manobras simplifica o trabalho diário dos motoristas, especialmente em armazéns.

A caixa automatizada TraXon, que estará disponível para os clientes europeus a partir de 2015, tem um conceito modular que apresenta um maior escalonamento das marchas e menor nível de ruído. Cerca de 100 quilos mais leve que uma transmissão convencional, por possuir carcaça em alumínio, ela é fornecida nas versões de 12 e 16 marchas. Dependendo da aplicação, pode não ser acionada apenas por uma embreagem seca, mas também por um módulo híbrido, módulo de dupla embreagem ou conversor de torque. No caso da dupla embreagem, é possível fazer a troca de marchas sem reduzir a força de tração.

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