A Arxo fechou um contrato histórico no valor de R$ 85 milhões para produzir 80 Caminhões Tanques de Abastecimento de Aeronaves (CTAs) com o objetivo de equipar e renovar a frota da Petrobras Distribuidora SA. Os CTAs têm capacidade individual para transportar e armazenar 20 metros cúbicos de querosene de viação (QAV). O prazo final de entrega dos caminhões é de 450 dias, mas a primeira remessa já será entregue em 120 dias.
Com larga experiência na fabricação de tanques aéreos e jaquetados para o armazenamento de combustíveis nos setores de aviação e automotivo, a empresa ingressou no ano passado no mercado restrito e exclusivo no Brasil de fabricação de CTAs. Os equipamentos são fabricados em parceria com uma empresa americana, ranqueada como uma das maiores nos Estados Unidos na fabricação de equipamentos para abastecimento de aeronaves.
O diretor comercial e de marketing da Arxo, Cidemar Dalla Zen, explica que o contrato assinado com a Petrobras SA é histórico para a empresa, além de consolidar sua atuação no fornecimento de equipamentos para armazenagem e abastecimento para aviação. Além disso, segundo Cidemar, vai alavancar o faturamento da empresa em 2015. A expectativa é de que o faturamento da Arxo ultrapasse R$200 milhões no próximo ano.