Scania Fenatran
VWCO Fenatran

Frotistas elogiam motor FPT em caminhão da Iveco

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

O motor Cursor 13 da FPT Industrial vem impressionando os clientes da Iveco nos eventos “Hi-Way na Pista – Economia no Bolso”. Visitando mercados-chave de caminhões pesados no Brasil, a série de roadshows oferece aos donos de frotas a oportunidade de testar o Hi-Way da Iveco, ilustrando a qualidade, tecnologia, robustez e conforto do modelo.

Cerca de 400 test-drives já foram conduzidos ao longo dos eventos, e os motores da FPT Industrial, um recurso-chave do veículo, têm recebido um feedback positivo. Ao final de novembro, mais duas cidades serão visitadas, com o próximo evento acontecendo em 28/10 em Itajaí (SC).

motor fpt

Luiz Antônio Ferraza, presidente da Expresso Flecha de Prata, de Piracicaba (SP), elogiou o desempenho do motor Cursor 13: “Eu avalio o desempenho do motor do Hi-Way como sendo excelente. O que chamou minha atenção foi sua potência. Hoje, tenho aproximadamente 100 caminhões Iveco na minha frota, e um motor econômico é um dos principais fatores ao adquirir um novo caminhão”.

A FPT Industrial oferece três opções de potência para o Hi-Way da Iveco, com seu motor Cursor 13: 440, 480 e 560 cavalos. A melhor eficiência do motor resultou em menor consumo de combustível, enquanto um “filtro verde”, onde apenas o cartucho precisa ser substituído a cada 80.000 km (50.000 milhas) em vez de o filtro inteiro, implica em menores custos de manutenção. Exclusivamente na versão de 560 cv, o turbocompressor de geometria variável é o destaque, proporcionando excelente torque de 2.500 Nm para auxiliar no baixo consumo de combustível.

Para Fabricio Zanovelo Rebelato, sócio proprietário da Gigante Distribuidora de Combustíveis, de Paulínia (SP), o conforto foi o destaque: “Eu gosto da capacidade de reaceleração do motor e o baixo nível de ruídos, porque são justamente esses fatores que eu considero durante minha decisão de compra. Poucas empresas têm consideração especial com o nível de ruídos, e isso é muito importante, junto com a economia de combustível”.

Durante o test-drive em Chapecó (SC), Rosalvo Reollon, diretor do Posto Samuara que mantém uma frota para transporte de combustíveis, foi atraído pela potência do Cursor 13. “Eu avaliei o desempenho do motor e pude perceber que foi excelente. Eu tomo minhas decisões de compras com base na potência e na economia oferecida pelo caminhão”, conclui Rosalvo.

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

Leave A Reply