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Cargolift vai atender nova fábrica da Fiat

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A Cargolift assinou contrato com a Fiat de Goiana,  na Zona da Mata Norte do Estado de Pernambuco, para atender a nova fábrica da montadora que será a maior indústria do Nordeste brasileiro com início de produção programado para janeiro de 2015. Vencedora de dois grandes processos de concorrência realizados de fevereiro a setembro deste ano, disputados com cerca das 30 maiores empresas provedoras logísticas globais, a Cargolift faz agora as operações de Milk-Run, Cross-Docking e Line Haul, passando a ser responsável por viagens até os terminais de consolidação em Minas Gerais e São Paulo e depois pela transferência das cargas até Pernambuco.

O serviço prestado para a Fiat utiliza uma tecnologia inovadora de gestão logística, em parceria com o grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles). Com um investimento de R$ 500 mil, a tecnologia dá suporte para a realização de toda a gestão e acompanhamento da cadeia de suprimentos, o que permite acompanhar de maneira on-line todo o sistema de chegada de serviços da Cargolift até a planta da Fiat.

O diretor Markenson Marques: a Cargolift foi seletiva para operar apenas com contratos rentáveis

O diretor Markenson Marques: a Cargolift foi seletiva para operar apenas com contratos rentáveis

Assinaturas de novos contratos são parte fundamental dos próximos resultados a serem alcançados pela empresa. Em Curitiba, a Cargolift agora também presta serviços para a AAM do Brasil (American Axle & Manufacturing), empresa que fornece matéria-prima para montadoras. Em São Paulo, novo contrato foi assinado com a GM para Fretes de Emergência entre fornecedores nacionais e as plantas da montadora. A Cargolift também conta com novos clientes como a Mercedes Benz, para fluxos entre Sul e Sudeste com as plantas de São Bernardo do Campo e Juiz de Fora, e a Ford, para as plantas de São Bernardo do Campo e Camaçari. Todos esses contratos contemplam operações de Milk-Run – sistema de entregas de coletas cíclicas –, Line Haul – transferência de longa distância – e transportes diretos. Além disso, a empresa também firmou um contrato de parceria com a CEVA para operar o transporte Line Haul entre São Paulo e a planta da GM em Gravataí, onde este operador já faz diversos outros serviços para a montadora.

“A previsão é que o volume de negócios gerados pelos contratos com a Fiat, Mercedes, Ford e AAM rendam cerca de R$ 40 milhões anualmente”, prevê o diretor presidente Markenson Marques, explicando que em 2014 a Cargolift foi seletiva para operar apenas com contratos rentáveis. “Apesar do setor onde atuamos ter registrado queda de 16%, a Cargolift está apenas 5% abaixo em relação a 2013. Já para 2015, com os novos contratos, expansão no Nordeste e investimento no transporte de containers, estamos prevendo um crescimento entre 18% e 26%, desde que a presidenta Dilma não cometa erros na condução do novo mandato em relação ao estímulo à economia e à confiança do investidor no Brasil. Para isso, é fundamental que ocorra a reforma política, com implantação do voto distrital misto, e a reforma tributária, estimulando a produção e por consequência mais empregos e renda aos trabalhadores”, conclui o empresário.

cargolift

Comemorando 20 anos de história, a Cargolift tem outros bons motivos para celebrar. Com uma média de crescimento de 18% ao ano, a empresa vem se expandindo para outras regiões do Brasil e conquistando novos clientes. No Nordeste, as cidades de Goiana, em Pernambuco, e Camaçari, na Bahia, são as primeiras a receber filiais da Cargolift. “Essa era uma das principais metas da empresa para esses 20 anos e marca um grande passo na nossa trajetória”, afirma , Markenson Marques. No Sudeste, a cidade de Contagem, em Minas Gerais, também vai contar com uma nova filial da empresa, com inauguração oficial prevista para o mês de novembro.

Novidades também estão planejadas para a região Sul, com a nova filial em Itapoá e um novo Hub para containeres e Cross-Docking em São José dos Pinhais, a fim de aumentar a competitividade da Cargolift no Comércio Exterior, fortalecer a continuidade no transporte de contêineres e oferecer soluções logísticas aos importadores e exportadores que utilizam os portos do Paraná e de Santa Catarina. Com espaço próprio e previsão de inauguração para janeiro, a obra para a filial de Itapoá tem como diferencial o material utilizado na construção: o Light Steel Frame – sistema construtivo sustentável – que vem de encontro ao pensamento ecologicamente correto da Cargolift.

Com um investimento de cerca de R$ 11 milhões, o volume de negócios esperado para essas novas filiais é de cerca de R$ 36 milhões ao ano. Serão 3 milhões de toneladas a mais transportadas anualmente, e a previsão é de que sejam gerados 150 novos empregos com essa expansão.

Os desafios do setor de transportes e da economia brasileira não inibem o objetivo da Cargolift de crescimento. “A estratégia durante esses anos foi manter o foco nas inovações tecnológicas e na prestação de serviços personalizados a um grupo seleto de clientes, além de realizar o crescimento regional integrado para ganhar em produtividade com os ativos, reduzindo assim nosso custo operacional com as sinergias entre contratos e fluxos”, explica o diretor presidente.

FONTE: LFCOM – Assessoria de Comunicação

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1 comentário

  1. Trabalho com agregado na cargo Lift de Mauá s.p.e estou muito desanimado com os incompetentes que lá trabalham,pois não pagam nossas fretes como combinado,o pedágio sempre tenho que pagar um boa parte do meu bolso e para ser reembolsado temos que ficar se humilhando pra receber com muita briga e persistência. Descontam diesel sem a gente dever.isso tudo eu tenho provas.e com certeza o dono nem sabe desse tipos de problemas que lá acontece. Pois não temos acesso pra falar com ele…vai aqui meu desabafo. E quem sabe o presidente da empresa não leia está MSG.e Tomé alguma providência.pois não quero me identificar pra não sofrer represaria…mas com certeza se ele desse uma chance pra nois agregados ele iria saber muita coisa que ele não sabe… Trabalho na operação da mwm.e gostaria muito que as coisas viessem a funcionar do jeito corrento…..

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