O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou nesta terça-feira (23) a prorrogação até 31 de dezembro de 2015 do Programa de Sustentação do Investimento (PSI). O banco também confirmou a elevação das taxas que ainda continuam bastante competitivas. Elas variavam de 4% a 8% ao ano e passaram à faixa de 6,5% a 11% ao ano.
A medida, segundo o BNDES, está em linha com o plano de ajuste fiscal do governo, ao mesmo tempo em que garante o estímulo ao investimento. Criado em meados de 2009, entre as medidas anticíclicas de enfrentamento da crise internacional, o PSI destina-se, principalmente, ao financiamento à aquisição de máquinas, equipamentos, ônibus, caminhões e projetos de inovação.
2 Comentários
EU ACHO UMA MEDIDA MUINTO IMPORTANTE PORQUE SÓ ASSIM OS CAMINHONEIROS PARAM DE COMPRAR CAMINHOENS NOVOS JÁ TEM CAMINHÃO DEMAIS POR ISSO QUE O FRETE NÃO SÓBE E COM ÉSSA PEDAGEIRA E ESTRADA SIMPLES CHEIA DE BURACO PISTA DUPLA É MUITO CARO O PEDAGIO CAMINHÃO SÓ DA DISPEZA MOTORISTA NÃO TEM OS MOTORISTA VELHO ESTÃO DEIXANDO A PROFISSÃO E OS JOVENS NÃO QUEREN NEN OVIR FALAR EM SER CAMINHONEIRO
O JOÃO CAVALHEIRO ESTÁ CERTÍSSIMO!
É BOM QUE DIMINUI UM POUCO A COMPRA DE CAMINHÃO
NÃO TEM NESSECIDADE NÃO…