Scania Fenatran 2024

Vídeo mostra irritação de caminhoneiros em reunião em Brasília

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Scania Combustível

Revista Carga Pesada

 

Os caminhoneiros saíram da reunião com o governo federal no dia 26 de março bem irritados. É o que mostra um vídeo enviado por Fábio Luís Roque, de Santa Rosa (RS), à Carga Pesada. Representantes da categoria de todo o País esperavam que, naquele dia, o governo aprovasse a tabela mínima de frete elaborada por uma comissão especial de caminhoneiros e embarcadores. Mas, a decisão ficou para 22 de abril. Durante a reunião, o governo disse que é preciso estudar a constitucionalidade da medida.

reunião

O vídeo foi feito pelo próprio Fábio Roque que, ao final, aparece fazendo uma narração. Além da não definição sobre o frete mínimo, um pronunciamento do senador Blairo Maggi, do PR de Mato Grosso, causou indignação. Ele teria dito que, para elevar os valores de frete, os caminhoneiros precisariam manter metade da frota em casa

Roque diz que, no dia 20 de abril, sairá de Santa Rosa um ônibus lotado de caminhoneiros para acompanhar a reunião do dia 22, com o ministro Miguel Rosseto, da Secretaria Geral da Presidência. “Será um dia decisivo em nossa caminhada, estamos indo lá para buscar respostas positivas do governo. Caso contrário, dia 23 de abril vai se iniciar uma paralisação histórica em nosso País”, declara.

[media id=39]

Truckscontrol
Compartilhar

8 Comentários

  1. wanderley carlos on

    Ola pessoal! Isso e que dar,acreditar em promessas de pessoas sem creditos,deviamos ter continuado parados! agora vamos procurar ter raça e ficar parados “ate resover”

  2. Fabio Luis Roque on

    Respondendo nosso amigo PEDRO CASTRO, a reunião foi tranquila e bem conduzida até chegar a hora do pronunciamento do Senador acima, respeitamos todo o tempo, só houve esse tumulto porque faltou respeito da parte da mesa, te convido para participar no dia 22/04 para voçe ver com seus propios olhos a educação e o respeito que os caminhoneiros e transportadores estão tendo com o governo, temos os grupos chamados de GT, são tres grupos de 10 pessoas que tratam de assuntos especificos com o governo e sobre a tua colocação que deveria ser no maximo 7 pessoas para negociar, penso que um grupo pequeno é muito mais facil do governo articular e resolver a situação por trás da cortina, acredito que quando éra resolvido por poucos não tinhamos exito nas paralisações, mas agora é diferente temos representantes de todo o Brasil.

  3. Meus amigos fazem 32 anos que eu encherguei esse problema ajudei fazer um movimento gaúcho nas fábricas de adubo em Porto Alegre, sem a Tabela podem mudar de profissão, com a canalhise que existe com politicos e empresarios, fazendo leilões de frete isso tem que ter um fim.tabela já 0,70 por eixo e quando subir o preço do diesel sobe a tabela. um abraço.

  4. Bom tivemos varias oportunidade em mudar essa historia da classe mas foi perdidas por acreditar nos políticos mais ainda vou depositar mas um voto de confiança não nos politico mas na classe de motorista para mudar essa historia,Outra coisa que ninguém mas fala é sobre aposentadoria da classe cade aquele senador que tinha abraçado a causa dormiuuuuuuuuuu

  5. Ola Srs. Caminhoneiros (as), como dizia o nosso querido Airton Senna: É impressionante quando eu penso que cheguei ao limite, eu descubro que é possível ir além. Desta maneira acredito que os negociadores devem ser um grupo pequeno, porém com grande representatividade, que tenha estratégias de negociação, que demonstre liderança e que se for o caso decretar uma greve de 7 dias, com todos os profissionais do volante nos seus lares ao lado da família enquanto o mercado percebendo a falta de produtos, de combustível e de remédios ajudaria na pressão sobre o governo para celebrar um “Acordo” dentro das reivindicações da categoria. Outro item muito importante é os negociadores manterem a categoria todo tempo informado dos avanços da negociação evitando desta forma enfraquecer as negociações. Ou seja esta categoria é sem duvida o motor do Brasil mas tem cometido erros durante o processo de negociações. Um grande abraço a todos vocês.

  6. JOÃO CAVALHEIRO on

    LÁ ESTAREMOS DIA 22/04/2015 MAIS DE 100 SINDICATOS VAMOS VER O QUE VAI ACONTECER PORQUE NÓS SINDICATOS JA ESTAMOS ENJUADO DE ESCREVER PAUTA DE RENVIDICAÇÃO E NÃO SERVIR PARA NADA SÓ PARA OS AMIGOS FICAREM FALANDO MAL DE NÓS EU AINDA SÓ ACREDITO VENDO O GOVERNO SABE QUE O AUTONOMO NÃO TEM SINDICATO NINGUEM É COCIO DE NADA O SINDICATO NÃO TEM FORÇA AGENTE VAI FALA MOSTRA PAUTA ELES NEM LIGA

  7. Tá mais que claro que não vai resolver nada. Isso não é uma negociação e sim um “teatro”. Onde já se viu uma reuni~]ao onde tanta gente reunida com cada um querendo reivindicar um beneficio diferente. Para melhorar o frete, tem de ter um líder que comunica e leva as reivindicações ao governo me não permitir que pessoas sem experiências participem da reunião, ou mesmo que participem devem ser como observadores. O Blairo Magge é um cara que não se preocupa com os mais pobres, mas infelizmente os seus eleitores “inocentes uteis” continuam a eleger pessoas que jamais representarão aos menos favorecidos! É como diz o bom ditado mineiro, agra aguenta que a porcaria já está pronta! Elegeu um dos maiores empresários do agro negócio e ainda pensam que ele vai lutar pelos direitos de seus eleitores. É muita inocência!

  8. Fabio Luis Roque on

    Boa tarde a todos, gostaria muito de ver todos que comentaram aqui lá em Brasilia dia 22/04/2015, para nos ajudar na pressão com o governo, não podemos ficar omissos e manifestando opiniões somente em sites, redes sociais etc, vamos lá façam igual ao povo de Santa Rosa RS e da região Noroeste do estado que não estão medindo forças para ir a Brasilia para o grande dia………

Deixe um comentário