Fonte: UOL
Com um aparelho celular, um caminhoneiro filmou policiais militares do BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária), unidade da PM do Rio de Janeiro, recebendo R$ 200 de propina depois que o motorista foi parado no Arco Metropolitano, no último domingo (17).
De acordo com o condutor, os PMs exigiram o dinheiro para que o veículo não fosse autuado e levado para o pátio da corporação por problemas de documentação. O vídeo foi postado em redes sociais na segunda-feira (18).
[media id=43]Após receber a propina, um dos policiais ainda dá um conselho ao caminhoneiro: “Você tem que torcer para ir bem nessa viagem até o final. Se você for abordado em outro Estado, ninguém vai aceitar que você perdeu o documento. Vai dar problema”.
Procurada pela reportagem do UOL, a Polícia Militar informou que os dois militares envolvidos na ação foram presos em caráter administrativo. Eles responderão a um IPM (Inquérito Policial Militar).
A reportagem solicitou uma entrevista com o comandante do BPRv, tenente-coronel André Luiz Belloni, porém o pedido foi negado. Segundo a PM, os nomes dos policias não serão divulgados por “questões estratégicas”.
2 Comentários
isto e uma vergonha para culpa da policia que vive na miséria em seu estado de currupição.
nada a conte-se com os de sima os debaixo faz a festa,ate quando em tudo e todos os lugares vai ter isto sera que nunca vai acabar os mendigos vão continuar a extorquir motoristas que trabalhão com toda sua honestidade e são surpreendidos por quem tem farda e outras coisas mais usando o que e do povo carro gasolina armas botas viaturas quepes e outras tudo isto não são deles e do povo que paga imposto
EM 2010TIVEMOS UMA REUNIÃO NO SENADO PETRONIO PORTELA EM BRASILIA EO UVI POLITICOS FALANDO QUE JA IA SAIR O ESTATUTO DO MOTORISTA QUE IA VOLTAR O DIREITO DO CAMINHONEIRO SE APOZENTAR ÁOS 25 ANOS DE SERVIÇO IMAGINEM VOCES E EU FUI UM LOUCO E ACREDITEI TODO MUNDO RIA DE MIM