Com o objetivo de fornecer um produto que melhor atenda o segmento de reposição e, consequentemente, aumentar sua participação neste mercado, a JOST Brasil acaba de desenvolver novos modelos do Suspensor Pneumático.
Esta versão possui modelos com a travessa inferior reta, normalmente montado em caminhões, e modelos com a travessa inferior rebaixada, montado em semirreboques.
Foram criadas 11novas referências do produto, destinadas a diferentes aplicações de caminhões e implementos. O novo Suspensor suporta as mesmas capacidades de cargas do modelo anterior, com mudanças apenas no design, que resultaram em menor peso do produto. Os testes foram realizados conforme normas brasileiras de qualidade, além dos procedimentos padrões da JOST, que agregam confiabilidade em cada item produzido.
A Engenharia da JOST Brasil é referência mundial na produção do Suspensor Pneumático, sendo o centro de desenvolvimento deste produto dentre as plantas da alemã JOST-Werke, com quem a empresa gaúcha mantém uma joint venture.
O novo suspensor agrega menor custo a uma performance mais competitiva, a fim de atender as demandas do mercado nacional e latino, sendo a Argentina e o Chile os principais destinos de exportação deste produto.