Para ampliar sua atuação no aftermarket e fortalecer sua parceria com o distribuidor, a Eaton vem investindo no lançamento de soluções específicas para o mercado de reposição brasileiro. O resultado é um portfólio robusto e diversificado que atende as mais diferentes demandas. Em total sinergia com suas soluções extremamente conhecidas no setor automotivo – transmissão, embreagem e volante de motor – a empresa lançou, este ano, o servo de embreagem e seus kits de reparos. O produto utiliza componentes de primeira linha em sua fabricação, principalmente, no conjunto de vedação – borrachas e retentores que são considerados os principais motivos de falha deste tipo de produto. Além disso, os reparos são 100% intercambiáveis com os servos disponíveis no mercado.
A Eaton também tem focado seus esforços no desenvolvimento da área de remanufatura, mercado que representa cerca de 50% das suas embreagens vendidas no aftermarket. A atuação neste segmento exige ainda mais atenção e comprometimento à qualidade do produto final, pois este mercado é também formado por uma grande fatia de empresas de médio e pequeno porte que não possuem os critérios de fabricação e, por isso, entregam produtos com baixa qualidade que podem causar sérios danos no trem de força do veículo, gerando um custo maior de manutenção.
Além de estar apta para conduzir sua linha de transmissões e embreagens ao processo de remanufatura, executado com os mesmos critérios e a mesma qualidade da fabricação de um equipamento novo; recentemente, a empresa passou a explorar sua expertise e recondicionar embreagens de outras marcas originais do mercado. As embreagens recondicionadas Eaton têm a mesma garantia dos produtos reman ou novos, que hoje é de seis meses, sendo três meses período legal e três meses adicionais.
Pensando em todos os clientes e visando contribuir para a melhoria do serviço feito nas oficinas brasileiras, no ano passado, foi apresentada uma linha de selantes, travas e vedadores destinados ao conserto de caixas de câmbio e tomadas de força. A estratégia de fornecer novos insumos para proporcionar mais eficiência na manutenção dos seus componentes automotivos não parou por aí: também foi lançada uma linha de ferramentas especiais, composta por 180 itens, para uso nos modelos de suas transmissões. Todos os lançamentos registraram uma ótima aceitação no mercado em virtude do seu custo-benefício atrativo.