Benefício pode chegar a 5% em rede conveniada. Novidade visa facilitar a vida de gestores de frotas
Depois das linhas de peças Renov e Alliance, com menores preços, a Mercedes-Benz apresentou outra novidade na área de pós-vendas: o MercedesServiceCard, um cartão de consumo de combustível, peças e serviços para facilitar a vida de gestores de frotas de caminhões, ônibus e comerciais leves.
Baseada em uma experiência de 10 anos na Europa, a montadora fez uma parceria com a Ticket Car, ligada ao grupo Edenred, líder mundial em pré-pagos corporativos e que atua no Brasil há 25 anos em gestão de custos de frotas, com 10 mil clientes que reúnem uma frota de 600 mil veículos, sendo metade veículos comerciais.
Por meio do cartão, inicialmente voltado somente para pessoas jurídicas, o frotista poderá adquirir combustíveis a preços diferenciados em uma rede de 11.200 postos afiliados à Rede Ticket Car, dos quais
dois mil estabelecimentos ficam às margens de rodovias. Os descontos variam de 3% a 5%.
Mediante crédito pré ou pós-aprovado, o cliente também poderá adquirir peças e serviços de manutenção e reparos em toda a rede de concessionários Mercedes-Benz: “Uma das dificuldades que enfrentamos é a aprovação de crédito para o cliente, principalmente quando ele procura a rede fora do horário de expediente. Com o cartão, tudo ficará mais fácil”, explicou Ari Carvalho, diretor de pós-vendas da Mercedes-Benz.
O cartão é chipado para evitar fraudes, será vinculado ao veículo e só poderá ser usado em conjunto com o cartão adicional do motorista. Se o caminhão tiver dois
motoristas, o frotista receberá dois cartões adicionais: “Com isso, o gestor de frotas terá um controle constante e detalhado dos gastos”, complementa Carvalho.
O custo do cartão deve ficar entre R$ 10,00 e R$ 40,00 ao mês por veículo, informou Gustavo Chicarino, diretor de gestão de despesas da Ticket, que em dezembro de 2012 adquiriu 62% da Repom, líder do mercado de cartão de fretes no Brasil, com uma carteira de 60 mil caminhoneiros. “Pelo nosso sistema, o cliente poderá não apenas localizar o posto conveniado mais próximo, mas também saber o preço do diesel”, explicou o diretor que deu outro número impressionante: a Ticket gerencia 24 milhões de transações por ano.