Furgão apresentado pela Mercedes-Benz leva 6 m³ ou 1.225 kg de carga útil, mas por fora é menor que os concorrentes e pode chegar mais perto do ponto de entrega
Ele tem 1.910 mm de altura, 5.140 mm de comprimento, 2.249 mm de largura (incluindo retrovisores) e 3.200 mm de distância entre os eixos. Estas dimensões dão ao Vito, que acaba de ser lançado pela Mercedes-Benz, seu principal diferencial: ele pode entrar em lugares com restrições de altura, como garagens subterrâneas, estacionamentos de shopping centers, hotéis, hospitais e prédios em geral. A linha tem as versões van de passageiros Vito Tourer 119 Confort 8+1 ou Vito Tourer 119 Luxo 7+1.
Não temos concorrentes no mesmo nível no mercado, na verdade estamos trazendo uma alternativa para entrega de cargas e transporte de passageiros”, explicou Carlos Garcia, gerente de Vendas e Marketing de Vans da Mercedes-Benz. “Com o furgão, o transportador vai poder chegar mais próximo ao ponto de entrega da carga, sem precisar estacionar do lado de fora. Estamos mudando a dinâmica da logística de distribuição de mercadorias.”
Apesar das dimensões reduzidas, o Vito tem capacidade de levar 6 m³ ou 1.225 kg de carga útil. Por incluir itens de segurança como o Programa Eletrônico de Estabilidade – o ESP Adaptativo 9.1i –, o preço do Vito 111 CDI parte de R$ 104.990,00 sem ar-condicionado. Com este opcional, o preço é R$ 109.990,00.
A Mercedes-Benz apresenta o Vito como um veículo versátil, que pode circular sem restrições e pode ser dirigido por motoristas com carteira de habilitação da categoria B. “Essa é mais uma garantia de máxima rentabilidade”, destaca Garcia.
As operações de carga e descarga são práticas, pois o veículo tem portas traseiras de abertura vertical, com vão livre de 1.261 mm de altura e 1.391 mm de largura, e uma porta lateral com 1.252 mm de altura e 961 mm de largura.
A direção elétrica de série tem reduzido diâmetro de giro, que varia de 11,8 metros (van) a 12,9 metros (furgão), facilitando manobras.
O furgão Vito 111 CDI é equipado com o motor turbodiesel OM 622 LA de 4 cilindros e 1,6 litro de cilindrada, que oferece 114 cv de potência a 3.800 rpm, com torque máximo de 270 Nm entre 1.500 e 2.500 rpm.
A van Vito Tourer 119 tem motor turboflex (gasolina e etanol) M274 de 4 cilindros e 2 litros, com 184 cv de potência a 5.500 rpm, com torque máximo de 300 Nm entre 1.250 e 4.000 rpm.
Veja o conjunto de características da versão furgão:
CONFORTO E PRODUTIVIDADE
- Capacidade para dois acompanhantes do motorista
- Vidros elétricos na frente
- Piso naval no compartimento de carga
- Chave com trava central elétrica e Immobilizer
- Direção elétrica e volante com regulagem de altura e profundidade Rádio AM/FM com Bluetooth,
- entrada USB e cartão de memória SD Tomada de 12 V no console central
- Porta-luvas com chave
- Apoios de cabeça ajustáveis em todos os assentos
- Parede divisória no compartimento de carga
- Revestimento lateral e luz no compartimento de carga
- Painel e portas com porta-copos e porta-objetos
- Indicador de hora e temperatura exterior no painel
- Rodas de aço R16
- Ar-condicionado (opcional)
- Assistente de partida em rampa (Hill Start Assist)
SEGURANÇA
- Cinto de segurança de três pontos em todos os assentos
- Os bancos permitem a montagem de cadeiras de criança com
- fixações Isofix em até quatro assentos nas vans
- Programa eletrônico de estabilidade (ESP Adaptativo 9.1i®)
- Assistente de monitoramento de cansaço (Attention Assist)
- Assistente de vento lateral (Crosswind Assist)
- Airbag para motorista e acompanhantes
- Luzes de freio adaptativas
2 Comentários
Ola! Amei a postagem e o seu site!
Muito obrigada pela dica!
Maria
Olá! D+ a postagem e achei muito top o seu blog!
Muito agradecida pelas dicas!
Luciane