Scania Agro

Foton também pretende produzir no País

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Recall-MB

Serão 80 revendas até 2016

Os modelos Foton que começam a chegar ao Brasil

Os modelos Foton que começam a chegar ao Brasil

Tendo à sua frente Luiz Carlos Mendonça de Barros, que foi ministro das Comunicações e presidente do BNDES no governo Fernando Henrique Cardoso, a Foton Aumark do Brasil apresentou na Fenatran os três modelos de caminhão que começa a importar da China.

Inicialmente, a empresa irá trabalhar com os modelos da Linha Aumark – um semileve, com 3,5 toneladas, e dois leves, com 6,5 e 8,5 toneladas, equipados com mo-tores Cummins ISF 2,8 e ISF 3,8. Os diretores da importadora tam-bém anunciaram pla-nos para instalação de fábrica no Brasil em 2014, em local a ser definido.

A sede da Foton Aumark fica em Várzea Paulista, interior de São Paulo, onde também vai funcionar sua primeira concessionária. Depois serão abertas duas lojas, uma na Anchieta e outra em Guarulhos, perto da capital. De acordo com os diretores, as três começam a atender no início de 2012.

O presidente da companhia anunciou objetivos ousados em curto prazo. Pretende vender 200 caminhões ainda neste ano e dois mil em 2012. E ter 15% de participação no mercado de leves até 2015. Em março de 2016, a empresa diz que a rede já contará com 80 lojas.

Pensando na utilização de motores Euro 5, a empresa está se comprometendo a  fornecer em comodato para grandes clientes tanques abastecidos com o novo diesel S50. E se diz tranquila com esta questão até porque o Diesel Podium, já disponível na rede Petrobras, tem características muito parecidas com o combustível que será exigido para os novos motores.

Quanto a facilidades de financiamento, Mendonça de Barros disse que está buscando um linha de fundo de recebíveis junto a bancos chineses que já estão se instalando no Brasil.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário