A Mercedes-Benz continua apostando no aumento de negócios com caminhões usados, dentro do atual cenário econômico. No primeiro semestre deste ano, foram vendidos mais de 163 mil caminhões usados no País – um crescimento de 4% em relação ao mesmo período de 2016. Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, informa que “hoje a proporção de vendas é de 7,2 caminhões seminovos para um zero-quilômetro, o que demonstra que o cliente está buscando cada vez mais essa alternativa ao renovar a sua frota”, afirma.
Desde agosto de 2013, a empresa mantém uma unidade de negócios de caminhões seminovos, a SelecTrucks. “Em quatro anos, a SelecTrucks comercializou mais de dois mil caminhões usados.” Em setembro, a Mercedes-Benz inaugura sua terceira loja SelecTrucks, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, o terceiro maior mercado de veículos usados do Brasil. Os dois maiores já são atendidos pelas lojas de Mauá (Grande São Paulo) e Betim (Grande Belo Horizonte).