Novos pneus têm foco na resistência e economia de combustível
A Goodyear apresenta na 21ª edição da Fenatran, Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, quatro novos pneus: Armor Max MSS e MSD para o serviço misto, com foco em resistência, e Fuel Max LHS e LHD, para o serviço rodoviário, com foco em economia de combustível. Disponíveis em várias medidas, os lançamentos, segundo a fábrica, apresentam funcionalidades e benefícios para frotistas e motoristas que procuram o melhor custo por quilometro. Os novos modelos completam a família MaxSeries, composta também pelos pneus Citymax, para o serviço urbano com foco em durabilidade, e KMax, para o serviço regional com foco em quilometragem.
Conforme explica o gerente de Marketing, Fábio Garcia, em entrevista à Carga Pesada direto da Fenatran (ver vídeo), os pneus Armor Max se destinam ao segmento misto, principalmente a usinas de cana. “Eles oferecem resistência máxima porque têm quatro cintas de aço. É muito mais que o mercado oferece hoje e com uma tecnologia diferenciada que é a High Elongation Wire”, afirma. A tecnologia, segundo o gerente, preserva bem mais a carcaça permitindo mais recapagens.
Além do setor canavieiro, o novo pneu é indicado para todas as operações que mesclam vias pavimentadas com vias de terra, como por exemplo, fazendas, construção civil, ou coleta de resíduos. A tecnologia High Elongation Wire consiste na aplicação de cordonéis de aço mais resistentes e construídos de forma a proporcionar maior elasticidade e maior aderência ao composto de borracha. Além disso, o modelo conta com uma banda de rodagem que utiliza um composto especial, extra resistente e com dupla camada de compostos.
O Goodyear Armor Max MSS é destinado aos eixos direcionais, livres ou de tração moderada. Já o modelo Armor Max MSD foi desenvolvido para atuar em eixos de tração. Além de máxima resistência, o novo pneu Armor Max MSS entrega até 9% mais quilometragem quando comparado ao seu antecessor, o Goodyear G686 MSS Plus.
RODOVIAS
Para o serviço rodoviário a Goodyear mostra na Fentran 2017 o novo pneu Fuel Max LHS, que foi desenvolvido com tecnologia exclusiva que garante até 6% de economia de combustível e até 9% a mais de quilometragem no serviço rodoviário, quando comparado ao seu antecessor, o G657. “Produzidos tanto para eixos direcionais como de tração, eles trazem maior economia de combustível. De acordo com o programa brasileiro de etiquetagem, trazem uma economia de combustível 6% maior que os demais pneus com graduação C”, atesta Garcia. Na comparação com os de graduação D, o ganho de economia sobe para 10%, de acordo com ele.
Esses pneus são indicados para longas distâncias em vias retas e planas, onde os veículos se mantêm em velocidade constante por um longo período. O Fuel Max LHS é destinado aos eixos direcionais, livres ou de tração moderada e o Fuel Max LHD destinado aos eixos de tração.
INTERLIGADOS
Tanto os pneus Fuel Max como Armor Max podem ser adquiridos opcionalmente com chip RFID integrado de fábrica. A utilização deste dispositivo combinada ao sistema Control Max permite um maior controle patrimonial da frota, reduzindo gastos com pneus e com combustível.
Os pneus Fuel Max e Armor Max, assim como toda a linha MaxSeries, têm sete anos de garantia para a vida total do pneu independentemente do número de recapagens.
1 comentário
Espero que realmente haja um bom concorrente para os pneus Michelin, pois na estrada ainda ao meu ver são mais seguros e confiáveis, basta usar para ver. Já consegui 110 mil quilômetros na tração do truque sem nenhum inconveniente.