Destaque para o novo 2431, com tração 6×2 e transmissão automatizada TorqShift
A Ford Caminhões lançou nesta segunda-feira (9), no Campo de Provas de Tatuí (SP), a linha Cargo Power 2019, com o novo motor Cummins ISB 6.7, com potência de 306 cavalos. O destaque é o novo modelo 2431, que tem tração 6×2 e transmissão automatizada TorqShift.
A linha tem PBT (Peso Bruto Total) de 17 a 31 toneladas e tração 4×2, 6×2, 6×4, além do inédito 8×2. Os veículos podem ser financiados por CDC oferecido pelo Banco Ford, com a mesma taxa do Finame, ou seja, 0,96% ao mês, com entrada de 20% e carência de 90 dias.
As primeiras 500 unidades do novo 2431 terão o motor de 306 cavalos no mesmo preço do atual de 290 cavalos. Terminada a promoção de lançamento, o que deve acontecer em três meses, a diferença de preço na comparação com o atual Cargo 2429 será de R$ 3 mil.
Oswaldo Ramos, diretor de Vendas e Marketing, afirma que o 2431 tem o motor mais potente da categoria até 7 litros. “O veículo faz parte de uma linha completa do Cargo Power com 10 modelos”, conta. A transmissão, de acordo com o diretor, pode ser manual de 9 marchas ou TorqShift automatizada de 10 marchas.
“Nossos clientes querem que a gente os acompanhe no dia a dia da atividade e vimos a necessidade de aumentar a produtividade deles. Aumentando a potência e o torque do motor, nós estamos oferecendo a eles não só mais produtividade, como mais segurança”, afirma João Pimentel diretor de Operações da Ford Caminhões para a América do Sul.
De acordo com ele, a nova linha de caminhões Ford já está na rede concessionária.
Guilherme Teles, gerente de Marketing da montadora, diz que mais produtividade e mais segurança nas ultrapassagens são os principais atributos da nova linha. “Oferecemos mais produtividade com economia de combustível. São 306 cavalos de potência e 1.100 nm de torque. Em todas as faixas de médios e pesados, nossos clientes poderão experimentar o melhor da tecnologia com o Cargo Ford Power”, alega.
MERCADO
De acordo com João Pimentel, de forma geral, o mercado de caminhões está se comportando acima das expectativas. Mas, especificamente no segmento de extrapesados, as vendas estão surpreendendo positivamente. Ele deve crescer 87,3%: de 17.046 unidades em 2017 para 31.924 este ano.
O mercado como um todo deve chegar a 74 mil veículos vendidos até o final do ano. A expectativa em janeiro era de cerca de 63 mil unidades.
Veja nos vídeos entrevistas com os executivos da Ford Caminhões:
5 Comentários
A Ford está bem com esse lançamento, porém tem de melhorar em muito a disponibilidade de peças..Não é tolerável chegar em uma concessionaria e ter de esperar dias para entrega!
Em minha família tem pessoas que possuíam Ford, porém desfez do caminhão por dificuldades em algumas peças de reposição.
UM BOM PRODUTO, QUE PODE SER MACULADO PELA TRADICIONAL FALTA DE PEÇAS DE ENTREGA IMEDIATA…
Meu caro LUIZ NITSCH esse não é sentimento somente meu, infelizmente é uma realidade! Os caminhões Ford deveriam ter grande participação no mercado caso fosse mais eficiente neste quesito!
ja tive um caminhão da ford e nunca mais quero outro pelo mesmo motivo de encontrar peças.alem de demorada são bem mais caras que outras marcas concorrentes