DAF - Oportunidade 2024

Novos segmentos de caminhoneiros param em SP

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Recall-MB

Caminhões voltam a circular na marginal após 9 horas da manhã

O segundo dia de paralisação dos caminhoneiros autônomos em São Paulo, em protesto contra as restrições de tráfego na Marginal Tietê, começou com a adesão dos segmentos de terraplenagem, Muck, e de distribuição para supermercados.

A estratégia das três entidades que organizam o movimento – Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos (Sindicam-SP), Sindicato dos Transportadores de Cargas Líquidas e Corrosivas do Estado de São Paulo (Sinditanque) e Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) – é parar primeiro as categorias que têm maior impacto no abastecimento do município. A cada dia, novos segmentos são incorporados ao movimento.

Segundo a assessoria de imprensa do sindicato dos caminhoneiros autônomos (Sindicam-SP), o presidente da entidade Norival Almeida conversou ontem com o secretário municipal de transportes, Marcelo Cardilane Branco sobre a gravidade da situação. Branco teria se comprometido a discutir o assunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). “A intransigência das autoridades municipais tem levado vários segmentos a aderirem à manifestação”, afirma Norival.

O movimento teve início à zero hora de segunda-feira (5) após uma assembleia realizada na sede do Sindicam com a presença de mais de 450 caminhoneiros.  “Sem os trechos Leste e Norte do Rodoanel concluídos, a restrição na Marginal Tietê é inviável”, considera o presidente do Sindicam. De acordo com ele, com restrição, será preciso percorrer 143 quilômetros para realizar uma entrega de Guarulhos a Barueri. Usando a marginal, são apenas 30 quilômetros.

Empresários – O sindicato que representa as transportadoras, o Setcesp, não participa do movimento. A entidade o considera “legítimo” até certo ponto. “Entendemos que os caminhoneiros têm todo o direito de se manifestar, desde que o cidadão não seja prejudicado com o desabastecimento da cidade”, afirma o sindicato por meio da assessoria de imprensa.

Os caminhões estão proibidos na marginal das 5 horas às 9 horas e, das 17 horas às 22 horas. A restrição também vale para avenidas importantes como dos Estados, Juntas Provisórias, Salim Farah Maluf, Ermano Marchetti, Marquês de São Vicente, entre outras.

Truckscontrol
Compartilhar

17 Comentários

  1. Eu acredito que assim, com essas paralizações, nosso Prefeito veja como ele errou em fazer essa proibição, ele deveria proibir os veículos com uma pessoa de circular na marginal, pois, podem ter certeza que nenhum caminhoneiro está passeando, ele só entra no caminhão para trabalhar, e tem muitas pessoas que nao utilizam o transporte público que é horrível, de péssima qualidade.Ele deveria fazer corredores de onibus, mas com faixa separada da faixa de veiculos, como corredores, (estilo Fura fila), aí sim teríamos um transporte publico com maior velocidade, pintar uma faixa na marginal para os onibus rodarem nao adianta nada.Essa restrição para caminhoes deveria ser apenas para veiculos que nao tem nenhum tipo de serviço a prestar na cidade de SP. Mas com o rodoanel pronto, e nao circulando por avenidas, como eles querem.

  2. Guilherme Renan Bohr on

    Sem caminhão o Brasil não vai pra frente, é a grande realidade, grandes centros urbanos como São Paulo não tem infra-estrutura adequada!

  3. Nivaldo Baptista on

    Até que enfim começamos reagir,vamos mostrar que não estamos com brincadeira queremos trabalhar e muito,  por não fazem rodizio dia par placa par e dia impar placa impar para AUTOMOVEIS assim também iriam colaborar com a melhoria do transito.

  4. adauto laurentino da silva on

    infelizmente os sindicatos dos caminhoneiros  do Brasil é muito fraco. pois se eles quisessem. essas restriçoes  absurdas não estariam acontecendo.já esta na hora dos caminhoneiros mostrar  para povo brasileiro que se  pararem  o Brasil tambem para.

  5. schiffer alberto on

    vamos ver se esta classe de sem vergonhas criam vergonha e levam esta greve ate o fim e se fazem  respeitar.os coruptos que sao culpados por esta bandalheira toda, desviaram investimentos e roubaram o dinheiro que era para ser investido em infra estrutura, eles e que deveriam ser responsabilizados por esta greve e nao os caminhoneiros

  6. Eu sou a favor da paralisação sem investimento no nosso setor e ainda restringem o nosso trabalho.A SETCESP não aderir a greve isto é verdadeiramente mais vergonhoso do que esta lei que estão implantando.As grandes empresas estão a favor desta restrição ou é uma jogada POLITICA

  7. Quero ver  onde vai dar  tudo isso !    Apoio a greve !  pois o caminhoneiro  tem que ser respeitado nesse pais  . com tudo isso temos que tambem dar o troco na URNA  não votando no PSD , PSDB e DEM    porque são farinha do mesmo saco .                esses politicos não fazem nada  para ajudar o trabalhador Brasileiro

  8. gilberto s. nascimento on

    nao deveria ter RODIZIO para CAMINHOES,mais sim para os CARROS que circulam pela cidade com uma unica pessoa,quem circula com uma pessoa só é caminhao e nao veiculos de pequeno porte que nao transporta nada exeto os taxi.*QUEM COMPRA CAMINHAO NAO É PARA PASSEAR MAIS SIM PARA (TRABALHA).

  9. jOAO CAVALHEIRO on

    PARA BENS NORIVAL PELA ATITUDE DE MOSTRAR QUE TODOS PRESIZAN DOS CAMINHONEIROSMAS NÃO RESPEITAN SÓ VÃO EMPURRANDO  LEIS DE TODA ESPECIE GUELA ABAIXO DOS CAMINHONEIROS COMO SE ELES FOSEN UNS ROBOS SÃO HUMANOS E TRABALHADORES QUEPARA ENFRENTAR ESSA METROPOLIS TEN QUE SER UN    PROFICIONAL DE CORAGUEN E CAPACIDADEMAS  ESES QUE SÓ SABE MANDAR NÃO RESPEITAN NINGUEM SÃO OS DONO DO MUNDO SEUS IDIOAAAAAAAA 

  10. Fui camioneiro de 1991 a 2007, ainda época que valia a pena. A partir desta época 2008, voltei ao “trecho” para complementar a renda de sobrevivência, e adquiri uma Fiorino, pois percebi que com caminhão não éra mais possivel esta prestação de serviços, pois sempre achei que caminhão é para estradas e não para cidade, mas como as estradas de São Paulo passam por dentro de SP. logo percebi o que iria acontecer, não deu outra,<<caminhões são culpados pelo transito, acidentes, congestionamento…enfim tudo que acontece em SP no lado crítico, são culpados os camioneiros, nunca pelo excesso de automóveis, nunca por ser o ´rodízio de automóveis tão mal elaborado, o culpado…então agora vamos todos nos unir e levar até o final este objetivo de provar que não somos os culpados por tantas acusações. Eu estou de acordo com os dois depoimentos anteriores Schiffer alberto e Nivaldo Baptista. E ainda comento…Kassab cria o que quiser sem consultar, Serra o INDECISO, apóia para mais uma possível Eleição ao Governo do Estado(será que desta vêz se vencedor for, irá até o final do Mandato?, e o Setcesp(sempre em cima do muro<<ao lado dos empregadores>>que não se pronuncia neste assunto a nosso favor…mas sabem nos obrigar a recolher impostos para nos manter como autônomos. E o DATENA, chamando a gente de bagunceiros e desordeiros e de até bandidos, como se fosse nós os culpados, estou com uma RAIVA ENORME DESTE CARA DE BOLACHA da BANDEIRANTES, que nem ao menos sabe onde fica rua/av/becos,vilas,bairros…se não é a pasciencia do Capitão do Voo, Ele só fala besteira. Bem já declinei meu ponto de vista, colegas esta dando certo o nosso movimento, ainda mais agora que os setores de alimentação e construção civil esta do nosso lado, VAMOS EM FRENTE, as eleições em 2012 já esta aí, vamos pensar bem em quem VOTAMOS.

  11. Será que essas restrições agora tem relação com a chegada das eleições? Acredito que sim, pois com certeza a “diminuição dos congestionamentos será bandeira de muito político esperto”. Agora, impedir que trabalhadores que distribuem insumos para a sobrevivencia da população e das cidades é um cúmulo, pois se a 50 anos atraz os governantes ao invés den desviar fortunas, investissem em infra estrutura viária, e ao transporte públicop de excelencia e qualidade, com certeza não precisaria dessa imposição aos motoristas.  Sem falar na multa que IMPUSERAM aos sindicato de UM MILHAO POR DIA. E o kassab vem na televisão e fala que o sindicato está fazendoi chantagem.Chantagem é essa multa que nunca é aplicada a coisas muito piores.

  12. ALFEU EXPEDITO GUTIERRES on

    PARABENS AOS SINDICATOS  PELO MOVIMENTO VAMOS VER SE ALGUEM VIVE SEM CAMINHÃO  E AQUELES QUE ACHAREM  ESTÃO SENDO PREJUDICADO COM O DESABASTECIMENTO  É SÓ IR NA CASA DO CASSAB ACHO QUE LA DEVE TER DE TUDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. Sergino Dias Guimarães Filho on

    Agora sim estou gostando de ver já tava na hora dos caminhoneiros se unirem tive que esperar 34 anos para ver um movimento em pról da categoria, o prefeito Kassab é muito burro quer dizer que a paralisação é prejudicial ao povo mas o motorista é obrigado a trabalhar a noite, os demagogos de plantão só sabem meter o pau mas não são eles que passam dia e noite batendo lavanca como o senhor Datena que só fala caca no seu programa,.PARABEÉNSSSSSSSSSSS MOTORISTASSSS!!!!!!!!!

  14. Claro que o sindicato patronal ( empresarios )tinha que ficar contra pois é culpa deles que existe as cargas com horario,desrespeito ao trabalhador ,descumprimento do pagamento dos pedagios ,pois eles sós veem o lucro.Ia para S Paulo toda a semana desde que começou estas restrições não fui mais pois tinha que descarregar de madrugada e se passase do horario como é que faria ,seria multado.Porque que este sindicato não se reuniu com os trabalhadores para discutir este assunto? Quem entra em São Paulo hoje perde a carteira em um dia.Sera que este Sindicato vai interceder. Claro que não pois ele só visa lucro.Tenho nojo de quem esta em cima do muro.Lembrem este sindicato é contra a carta frete,pede liminares ,etc,tudo para ferrar o autonomo.Norival to com tigo, ta na hora de arrumar esta bagunça.

  15. deveriam parar no pais todo, somente assim os gravatinha saberiam para que serve os caminhões ja que se achão tão inteligentes.o prefeito de são paulo esta querendo por a culpa da incopetencia dele nos caminhoneiros, ele não sabe onde mecheu.nós aqui no sul estamos solidarios com os irmãos caminhoneiros.

  16. claro que temos que ter horario de descanso pois teriao que perguntar para um profissional do volante o mais rasoavel pois bem o horario deveria ser das 5 da manha as 22 horas da noite o mesmo sabera a hora de parar para refeiçao e outras coisa , tendo que ter uma permissao para trafegar fora do horario caso seje nescessario carga de horario e porque estao tao preoculpado com nosso descanso e cortarao nossa aponsentadoria era de 25 anos e agora? trabalho com caminhao desde 1979 sera que eu presciso de descanso ou uma aposentadoria digna de um profissional que levou o progresso dessa naçao para 5 paises e 22 estados brasileiro . e tao bonito ver que se preoculpao com a categoria ou melhor mais uma lei para tirar nosso sofrido ganha pao mas fazer o k . vamos trabalhar e ficar calado olha se o boi soubesse a força k tem queria ver as churrascaria o que iriam fazer. temos k ter de volta a aposentadoria de 25 anos ne memo pessoal .

  17. olha so agora estao fazendo a operaçao comboio mesmo quando a cerraçao esta la no oceano ai para tdo na via anchieta e imigrantes so para atrapalhar o transito de caminhoes sera que ninguem ta vendo que isso e abuso ja nao podemos ultrapassar pela esquerda temos mesmo vazio andar atras de caminhoes carregados com pena de multa no ceagesp sp e outro desrespeito as autoridades sem copetencia fazem cada coisa que e so para rir pois e triste saber que pessoas que tem o previlegio de mandar nao tem copetencia veja so vc chega as  5 da manha tem k desengatar a carreta mas as 6 pode deixar engatado paresse piada mas e verdade e so ver pra krer gente k mundo e esse hei?

Deixe um comentário