Para facilitar o acesso, principalmente a fretes de retorno, a Visa acaba de lançar um portal na internet com um serviço de Bolsa Frete e a promessa de pelo menos 500 ofertas por mês.
Além da página na internet (www.visa.com.br/cargo), o caminhoneiro portador do cartão Visa Cargo poderá ter acesso às ofertas pelo telefone 0800 772 2742 informando os seis últimos dígitos do cartão. “O objetivo principal é melhorar o rendimento do caminhoneiro evitando que ele rode vazio”, informou a diretora de produtos da Visa Brasil, Karen Ferreira.
O Visa Cargo, lançado pioneiramente em 2009, é aceito em milhares de estabelecimentos, incluindo postos de gasolina, restaurantes, oficinas mecânicas e borracharias, e é oferecido pelos bancos Bradesco, BIC, Tribanco e o Banco do Brasil.
Utilizado como meio de pagamento de frete e pedágio, o cartão eletrônico ganhou força com a nova legislação que prevê para breve o fim do uso da tradicional carta-frete (veja mais detalhes sobre este assunto no link http://cargapesada.com.br/revista/revista-carga-pesada-edicao-159/).
“Um dos grandes objetivos desta regulamentação é fazer a inclusão do caminhoneiro autônomo no mercado financeiro. Através do Visa Cargo ele pode receber o frete, pagar todas as despesas de alimentação, manutenção do caminhão, pedágio e ainda ter uma linha de crédito”, explica Karen.
O novo portal foi concebido a partir de pesquisa que apontou serem duas as grandes preocupações dos caminhoneiros: a família e o caminhão. “Além das ofertas de fretes, ele poderá ter também um cartão adicional para a esposa, por exemplo, e usufruir ainda das ofertas e promoções especiais de produtos voltados para suas necessidades”, complementou a diretora.
O Visa Cargo foi lançado para simplificar o processo de pagamento de embarcadoras e transportadoras reduzindo os custos operacionais, trazendo maior controle de fluxo de caixa e redução de fraudes.
“Desde 2001, a Visa investe no segmento de transportes rodoviários com produtos e serviços que trazem conveniência, comodidade e segurança para o caminhoneiro e para as empresas de transporte”, complementou Percival Jatobá, diretor executivo Sênior de Produtos da Visa do Brasil.
Para conhecer um pouco mais sobre o produto, assista http://www.moedadoprogresso.com.br/2012/03/13/simple-solutions-for-brazil/.
O portal Visa Cargo possui o apoio da Bridgestone, maior fabricante de pneumáticos do mundo.
2 Comentários
boa tarde a todos da visa cargo achei o masimo e sa ideinha para nois caminhoneiro para poder pegar nossa carga nao vamos precisar ficar batendo carroceria atras de frete vai ser otimo valdir
Fiquei chocado ao descobrir que a Visa, além do que já ganha com o Cartão Cargo ainda cobra R$ 75,00 por mês dos motoristas autônomos para lhes oferecer um serviço que outros sites oferecem gratuitamente.Não bastasse o que diversos já fazem com esses profissionais, ainda aparece mais um para arrancar mais uma fatia, sob o singelo nome de “Produto”.Credo, que falta de vergonha desses gananciosos.