Scania Fenatran
VWCO Fenatran

Juros do Procaminhoneiro caem de 7% para 5,5%

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

Fonte: Agência Brasil

O governo anunciou nesta manhã (3) o aporte de R$ 45 bilhões do Tesouro Nacional para o Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES), como parte do Programa de Sustentação do Investimento (PSI). A proposta, segundo o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, é dar forte apoio ao investimento com ênfase na inovação.

Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, esse montante irá se juntar aos R$ 100 bilhões de recursos próprios que o BNDES já tem.

Para o setor de ônibus e caminhões, com produção nacional, as taxas de juros fixas caem de 10% ao ano para 7,7% ao ano. Ainda entre as mudanças está o prazo total do financiamento que vai passar de 96 meses para até 120 meses.

Os juros do Procaminhoneiro caem de 7% ao ano para 5,5%. Para os ônibus híbridos, a taxa de 5% ao ano foi mantida.

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

30 Comentários

  1. Como financiar um caminhão pelo Procaminhoneiro, sendo eu 1º caminhão?????A notícia da baixa dos juros não é de 7,0% para 5,5% para caminhões, iso é só para ônibu hibridos, ou não li direito?

  2. JA TENTARAM FASER UMA MATERIA PARA VER QUANTOS CAMINHONEIROS AUTONOMOS JA CONSEGUIRAM ESSE TIPO DE FINANCIAMENTO? GARANTO QUE VÃO TER UMA SURPRESA.PARA QUEM REALMENTE PRECISA, NÃO EXISTE O TAL PRO-CAMINHONEIRO. SE EU ESTIVER ERRADO OS MEUS COLEGAS DE PROFIÇÃO QUE ME CORRIJÃO. FASSO ATÉ UM DISAFIO, TENTEM IR ATRAS PRA VER.

  3. Edemir Ricardo Eidam on

    Concordo com o Nilton, uma materia séria deveria ser feita com proficionais caminhoneiros autonomo, que gostariam de comprar o primeiro caminhão, a surpresa vai ser grande, pois, até agora só tenho visto grandes transportadores que conseguem comprar varios caminhões. Eu mesmo que já tive dois conjuntos, tentei por inumeras vezes comprar um conjunto(cavalo e carreta) foi tudo em vão. Gostaria de uma prova que este programa também e viavel para o autonomo.

  4. Estou plenamente de acordo com os comentarios , eu fiz o pro caminhoneiro a 5 anos e só consegui porque comprovei renda por ser aposentado.O problema não é os juros mas sim a grande desconfiança que tem as revendas quando  se apresenta um autonomo,chegando ao ponto que um vendedor mal informado da scania me dizer a 05 anos atraz que não fazia questão de vender um caminhão truque para mim pois seria muinto dificil de paga-lo.Não culpo a scania mas ao sistema que esta em vigor pois só vamos comprovar renda quando tivermos comprovantes do nosso faturamento o que esta para acontecer com o fim definitivo da carta frete.Podem tirar todo o juro que duvido o autonomo pagar o seu caminhão com o valor dos fretes atuais.Não pagara!E a maioria destas transportadoras fazem lieseng,nem deles são os veiculos,E ainda podendo dão calote nos autonomos,e são a favor das cartas frete pois não tem capital de giro é so fantazia.Sugiro que os reportes desta revista vão aos postos de gasolina e conversem com os propritarios autonomos de caminhões que comprovem que o veiculo é seu pela matricula da ANTT não os empregados.Meu volvo VM 260 2006 ja esta pago e é um maravilhoso veiculo.

  5. Nivaldo Baptista on

    Os bancos não tem interesse de emprestar dinheiro barato,principalmente para autonomo,só consegue credito quem tem uma boa renda,poupança,caminhão no nome e por ai vai o sujeito que quer iniciar no ramos que é empregado da uma empresa registrado na carteira não consgue o credito este credito tem carta marcada só para alguns que na verdade não prescisa só pega o dinherio porque é barato e o verdaderio nescessitado pelo credito vai trabalhar de empregado para que consguio o financiamento.

  6. ja  pensou se  o governo liberasse  credito aleatoriamente  pra  todo mundo???   o que  tem de autonomo  ai com prestacoes atrasadas,  e nao conseguem nem fazer  freios  de caminhoes, vao conseguir pagar  parcelas de 8000,00  ao mes com esses  fretes?gente !!!   nao se  iludam,  o problema é  muito  maior , os banco só  empresta esses  dinheiro pra quem tem  os servicos, e  os servicos  esta  nas  maos  dos  mais  estruturados  mesmo,  isso  dai  é  uma  lógica. 

  7. Vitor Graminho on

    Sem palavras para completar o que os colegas escreveram acima. 90 % de quem usa o procamioneiro é proprietario de frota………..

  8. Concordo plenamente com os comentários dos colegas.Eu so consegui comprar um caminhão 3/4 depois que montei uma pequena empresa, emiti conhecimentos até mesmo acima do valor cobrado de frete , para garantir que tinha renda.Em Registro-SP, estavamos conversando com vários colegas , que trabalharam muito tempo como motoristas  e nem sequer conseguem informação nas revendedoras de veiculos  sobre estes programas de incentivos do governo,enquanto isso as grandestransportadoras recebem gratuitamente caminhões para testa-los  para compras futuras.Um  abraçoEdson

  9. Que seja divulgado estes comentarios pois as revendas usam deste recurso para fazer media com frotistas e nós que temos um ou dois caminhoes jamais seremos beneficiado pelo ¨MITO¨ PRO-CAMINHONEIRO tenho renda ,negativas caminhoneiro a 18 anos, nome limpo 2 caminhoes em nome ANTT e todas as exigencias porem não aprova o pro-caminhoneiro e como que aprova um leasing c/ parcelas bem mais altas?VERGONHA BNDS

  10. Infelismente concordo com o que já foi dito, mas o que me deixa realmente triste e decepcionado, é que não adianta pedirmos para qualquer revista fazer matéria, pois mesmo que alguma venha fazer, que entreviste cada um que fez o comentário acima e o restante dos milhões de brasileiros que passam a vida nas estradas, não acredito que a revista ou o repórter chegarão a frente da presidenta ou do ministroe entregue um dociê bem estruturado e que de bons reflexos em nosso dia-a-dia, e se for, provavelmente ela não terá força para resolver nada…e ficará em mais uma grannnnnnnde gaveta. Quem decide para quem destinar os recursos não é nenhum reporter ou editor, mas sim os políticos e esses (a maioria) não sai a campo para ver com os próprios olhos a realidade do país, daqueles que fazem o país e o mundo andar para frente, a realidade daqueles que fazem o capital de cada grande frotista, “o motorista”, que tem uma dificuldade enorme para conseguir seu primeiro caminhão em um leasing ou cdc e que apesar de ajudar o grande frotista a pagar o caminhão que dirige, não consegue o pro-caminhoneiro para seu próprio caminhão… É triste, mas verdade! Que fosse estipulada uma condição mesmo que a contragosto de alguns, mas eficiente, que condicionasse a liberação do pro-caminhoneiro para o motorista registrado ou o autônomo a um contrato de agregação ou terceirização em transportadora, embarcador ou indústria, com rentabilidade justa é claro, o que daria a garnatia de pagamento dos recursos sendo muito importante para o contemplado pelo sistema, pois seria para ele mesmo a certeza de que não teria problemas para o pagamento das parcelas contratadas. Eu como transportador pequeno, empresa individual, ficaria feliz de contratar um juro de 5,5% ao ano com 120 mêses para pagamento e ainda com a segurnaça do serviço e o mínimo que poderia fazer seria me esforçar ao máximo e ainda mais do que o máximo, para recompensar o embarcador ou a indústria que me oferecesse a oportunidade do contrato para aquisição de um veículo ZERO KM… Deixo aqui o desafio à revista: quer entrar para história do nosso país? Vocês tem “a faca e o queijo nas mãos”!!!! Deus fez os mais fortes para proteger os fracos…  MÃOS A OBRA!!! BOM TRABALHO!!!

  11. eduardo ferreira on

    concordo com os companheiros,esse pro caminhoneiro so benefecia so os grandes.as frotas deles estao maiores com caminhoes novos eos pequenos com caminhoes velhos .

  12. oldair scheffer on

    sou autonomo,consegui comprar uma carreta bau no procaminhoneiro, a dificuldade foi grande acho até que foi milagre.

  13. AI, SE EU TE PEGO AI!Com essa lei das 11horas de jornada, nem se fosse sem juro , não dá para pagar, TEM QUE AUMENTAR O FRETE…………

  14. A VERDADE DISSO TUDO É QUE  ESTÃO USANDO O NOME DA CATEGORIA (CAMINHONEIRO)PRA SER DAR BEM E FASER DE  CONTA QUE ESTÃO FAVORECENDO A CATEGORIA.QUANDO NA NÃO É BEM ASSIM QUE ACONTECE.FICA AI O MEU BLOG PARA OS AMIGOS QUE QUEIRAM FALAR MAIS SOBRE ESSE E OUTROS ASSUNTOS DA NOSSA CATEGORIA (www.vou-transportandobrasil.blogspot.com.br)

  15. Eu consegui  fazer um pro-caminhoneiro, mais demoro uns 2 meses so numa carreta zero pq  eu comecei em um caminhao usado mais demoro ai o cara vendeu. tive q começar  tudo de novo.E as prestaçao sao muito complexa pois vc nao tem  uma tabela  certa do valor a pagar.O juro q to pagando de 4.5% aa e bom  mais tem q ter paciencia para conseguir. Outra  coisa q eu achei esquisita e que no parana principalmente em curitiba o pro caminhoneiro sai bem mais rapido q em sao paulo.( nao sei porque). eu tenho colega la q ja fez dois pro- caminhoneiro.Outra seria bom se eles  libera-se cartao BNDS para os caminhoneiros tambem..

  16. a quase um ano eu to tentando fazer um financiamento pelo pro-caminhoneiro, e fui no Bradesco fiz um CDC e foi aprovado dentro de 24 Horas, assim que tenho Dois caminhão no nome tenho ANTT a mais de três ano renda de DEZ mil reais mensal. mim explique como compra um caminhão novo. mim explique também que fazer para este mito do pro-caminhoneiro se torna realidade    

  17. E verdade , sou vendedor de caminhão e equipamento pesados a mais de 20 anos não vejo  nada facil,  p/ os autonomo , para quem quer o primeiro caminhão, so frotista e quem tem muitooooooooooooooooo

  18.  bom  a minha opiniao  sobre  pro caminhoneiro . e pessima . ele so axistem p os grande empresarios , pq exigirem . avalista ; sim cobra o fundo garantido? . entao  e uma politica muito suja  dos bancos . 

  19. Estou tentando um pro caminhoneiro, mas é dificil. O BNDES não da informação nenhuma, pedem para aguardar.Não tem ninguem para agilizar o processo.Deveria ser feita uma materia para saber porque a demora na liberação e sugerir ao BNDES, o que eu já fiz, canais de comunicação precisos, e não apenas de mandar aguardar;

  20. eu tenho caminhao ,e nao trabalho agregado pra ninguem ,tabalho para quem me ligar e ter viagem porque ,as quandes transportadora querem praso para pagar ,os posto ,borracheiro ,mecanico,lojas de peças nao dao prazo ,a carga subiu no caminhao e dinheiro a vista ou no maximo 30 por cento na entrega do canhoto ,se todo trabalha assim as coisas vao mudar,preço de frete tem que ser combinado ,nao o que querem pagar ,porque nos pedagio e a tabela, nao da desconto.temos que mudar o jeito de trabalhar de pensar ,em procaminhoneiro,

  21. puxa,nem sei o que dizer agora,tenho firma registrada como transportadora,vou cadastrar na ANTT vou tentar um financiamento pela primeira vez,acho que vou desistir ja,porque o mais dificil e achar o frete e o motorista esse foi o mais facil acredite,o que os colega falaram e a pura realidade,se eu hoje mesmo for no banco que eu trabalho faco na hora,porque juro mais alto e so seu nome estar linpo,ter movimento na conta estar com o nome linpo,amanha vou ver o caminhao,gostei como ja posso levar,rapido ne,um abraco au ministro dos transporte,mais ainda vou tentar boa sorte pra min pranoiscamioneiros.

  22. quem tem dinheiro tem credito, mesmo que seja um caloteiro, que vai comprar e não vai pagar nenhuma prestação!autônomo não tem vez, não tem apoio, só tem esperança que vai melhorar, que vai conseguir, e morre trabalhando e tentando.e interessante, no papel o pro-camioneiro e perfeito, na pratica e como cabeça de bacalhau,  sabe que existe mais ninguém ver….+1 projeto do governo que nunca chega onde deveria chegar.

  23. concordo com tudo que foi dito mais nao adianta so comentar temos que levar essas obs. ate brasilia e mostrar para o ministerio do transp. que essas burocracia ciada pelo sistema e a principa lculpada de transitar tantos caminhoes velhos nas estradas brasileiras eu particularmente acho que tem muito caminhoneiro com esperiencia suficiente para pagar um caminhao o pais tem que deixar um pouco o capitalismo e dar oportunidade ao brasileiro de crescer 

  24. concordo prenamente com os conpanheiros. pro caminlhoneiro e so pra frotista tem muito motorista proficional so precisa de uma opurtunidade… mas vcs ja virao bancos da oportunidade pra pequeos.

Leave A Reply