DAF - Oportunidade 2024

Mercedes-Benz quer a liderança

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Recall-MB

Tânia Silvestri: "desempenho superior, com menor consumo de combustível e reduzido custo operacional"

Cláudia de Albuquerque

A Mercedes-Benz entrou em 2012 com a linha de caminhões totalmente renovada e com uma política agressiva de demonstração. A ideia é retomar a liderança no mercado de caminhões. “Os nossos caminhões com tecnologia BlueTec 5 oferecem um desempenho superior, com menor consumo de combustível e reduzido custo operacional, assegurando a rentabilidade do cliente”, afirmou Tânia Silvestri, diretora de Vendas e Marketing de Caminhões da montadora, em evento realizado em Fortaleza, de 9 e 12 de abril.

“Além disso, nossos caminhões propiciam outras vantagens, como mais tecnologia, conforto, segurança e robustez, além do novo design moderno e arrojado”, complementou. A briga vai ser boa porque, além dos concorrentes, a marca enfrenta uma expectativa de retração do mercado de até 15% em relação a 2011.

O presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Jürgen Ziegler, acredita que o preço mais alto dos caminhões Euro 5 (de 8 a 10%) é compensado por muitas vantagens que  eles agregam. “Mas, para que o cliente perceba essas vantagens é preciso mostrá-las. Os produtos precisam ser experimentados“, explica Ziegler. 

Por isso,  a Mercedes lançou uma ação de demostração bastante agressiva. Entre os meses de março e abril, junto com a rede de concessionários, está promovendo 387 ações por todo o país. Os eventos são realizados nas concessionárias em parceria com a fábrica. A MB disponibilizou para a rede  1.000 caminhões para test-drive da novas famílias de caminhões Accelo, Atego, Atron, Axor e Actros.

Ziegler que tem estado presente em algumas dessas ações, como a que ocorreu em Fortaleza, na Ceará Diesel, garante que experiência tem sido muito boa. “Estamos mais perto dos clientes e parceiros, por isso conseguimos entender as necessidades dos clientes. Esses eventos permitem uma forma diferente de comunicação. Começamos essa ação para apresentar a linha 2012, mas acho que vamos continuar por esse caminho”.

Além de test-drives, as ações incluem a utilização dos veículos nas operações dos clientes, sejam elas urbanas ou rodoviárias. Para incentivar as vendas, a montadora oferece aos clientes que comprarem um caminhão da nova linha 2012 até o final de abril um ano de Contrato de Manutenção Preventiva Basic Service e mais 1.200 litros de ARLA 32.

Além dos eventos realizados nos concessionários, a Mercedes-Benz está reforçando sua ação no Circuito Ceasa, que leva os caminhões da nova linha  2012  para dentro dos Ceasas em todo o Brasil. Com inicio no mês de janeiro, essa ação já passou  pelas cidades de Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Salvador (BA) e Maceió (AL), João Pessoa (PB) e Fortaleza (CE). 

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário