Motoristas da transportadora participaram da primeira turma do curso de formação para quem dirige biarticulados
A Fabet SP consolidou mais uma etapa do Programa ECO+ RAIZEN, com o lançamento do Projeto: “Segurança e Sustentabilidade no Transporte de Combustível” – Formação de Condutores para Biarticulado. A 1ª turma é composta de profissionais do volante da Transjordano que presta serviços para a Raízen no transporte de combustível em veículos articulados e que estão recebendo a oportunidade do encarreiramento.
Para a execução pedagógica das aulas práticas a Transjordano fez a doação de um bitrem, carregado com 45 mil litros de carga Líquida e considerado o laboratório móvel mais importante do projeto, que acoplado a um Actros 2651 – Mercedes Benz permitirá o exercício de manobras em locais restritos e atividades de percurso para garantir a aplicação dos conceitos da Segurança e da Direção Econômica, considerando modelo de veículo, com suas tecnologias, particularidades da carga e operação e as diferentes nuances de topografia.
O treinamento tem duração de sete dias, com temas técnicos da direção segura e econômica no transporte de combustível, legislação especifica, responsabilidade civil, bem como temas comportamentais: senso de dono, ética, cultura da segurança e da economia, compromisso e responsabilidade, quebra de paradigmas, inteligência emocional e o perfil do motorista gestor.
No lançamento da primeira turma, dia 6 de agosto, estiveram presentes as lideranças da área de transportes e segurança da Raízen, representadas pelo Gerente de Operações de Transportes Sr. Eduardo Lucena, o qual realizou a abertura oficial do Programa, juntamente com a Gerente da Fabet/SP Sra. Salete M. Argenton, o Sr. Gustavo Albuquerque, presidente do Conselho Técnico da Fundação, o Sr. João Bessa Proprietário da Transjordano, o Diretor Comercial Sr. Jordano Bessa e demais representantes da empresa.
1 comentário
Ótima atitude isso qualifica cada vez mais nossos motoristas consequente diminuiu acidentes nas estradas.