Com inteligência artificial, Up Time se antecipa a problemas de modo a evitar que o veículo fique parado nas rodovias
Para a Mercedes-Benz, com o novo Actros, o transporte rodoviário de cargas entra em nova fase, na qual as manutenções da frota deixam de ser corretivas para se tornarem majoritariamente preventivas. Com o sistema Mercedes-Benz Up Time, a proposta é zerar as paradas não programadas dos caminhões.
É o que explica o diretor de peças e serviços da montadora, Sílvio Renan. “O Up Time é uma inteligência de dados automática e que, de maneira proativa, vai indicar intervenções e necessidades do caminhão, acionando fábrica e concessionárias para praticamente zerar as quebras e paradas imprevistas nas rodovias”, afirma.
Renan ressalta também a chegada de novos aplicativos que vão facilitar a vida do transportador e do embarcador, como o Liga nas Estradas, que avalia e dá nota para cada viagem feita pelo motorista.
Pelo aplicativo, os caminhoneiros podem interagir com os colegas formando uma liga para disputar quem tem melhores resultados.
Veja abaixo a entrevista do diretor concedida à editora da Revista Carga Pesada, Dilene Antonucci, no estande da montadora na Fenatran.
Manutenção agora, só preventiva
Mercedes-Benz quer focar em manutenção preventivaSe antecipar aos problemas: este é o desafio da área de peças e serviços da Mercedes-Benz. Objetivo é evitar paradas não programadas dos caminhões.Uma das principais ferramentas de diagnóstico que chega com o Novo Actros é o Uptime.Silvio Renan, diretor da área de Peças e Serviços da mais detalhe neste vídeo exclusivo para a Revista Carga Pesada.#mercedes #mercedesbenz #fenatran #fenatran2019 #revistacargapesada #cargapesada #manutençãopreventiva #caminhão
Posted by Revista Carga Pesada on Wednesday, October 16, 2019